fbpx

Nossas Sugestões

Vídeo: A importância da presença digital para o sucesso de sua loja

Vídeo: A importância da presença digital para o sucesso de sua loja

Por Redação Blog Gazin Atacado • 3/10/16

Como varejista, você sabe que o relacionamento que sua loja desenvolve com os clientes é a ferramenta mais poderosa de marketing que existe, não é mesmo?

E sempre foi assim. Porém, antigamente, esse relacionamento começava a ser construído quando o cliente entrava na loja. Hoje em dia, com o avanço da internet, uma marca começa a se relacionar com os consumidores muito antes de eles comprarem dela…

presenca-digital-varejo-3Estudos da HubSpot, uma consultoria internacional de marketing e vendas, mostram que 94% da primeira impressão que o cliente tem sobre uma empresa acontece no site. Incrível, não é mesmo? É por isso que ter uma presença digital qualificada na web é tão importante para o sucesso de sua loja!

Nesse sentido, é preciso ter um site eficiente, que proporcione uma boa experiência para os visitantes que o acessam. Na era digital, isso significa oferecer uma navegação fácil e com um conteúdo interessante – o que está diretamente relacionado à experiência do usuário.

presenca-digital-varejo-1O que é experiência do usuário

A expressão “experiência do usuário” vem do inglês – User Experience, ou UX. Um site que se preocupa com UX é aquele que coloca as necessidades, os desejos e as preferências do usuário – no caso, seu cliente – como ponto central de tudo.

Por exemplo: uma loja virtual focada na experiência do usuário tem os produtos e as informações voltados ao perfil de cada público, de cada consumidor.

>> Clique aqui e saiba mais sobre a importância da UX no e-commerce.

Experiência do usuário em diferentes canais

Para oferecer um site com uma boa UX é preciso pensar em todos os pontos de contato com o cliente. O design do site precisa conversar com computadores, notebooks, tablets e smartphones – é o chamado design responsivo, que se adapta aos diferentes dispositivos.

presenca-digital-varejo-4Isso é importante porque o que funciona para oferecer uma boa experiência ao cliente quando ele está na frente do computador, pode não funcionar quando ele acessar o site a partir do seu celular.

Agora, pare e pense:

  • Será que você não está perdendo clientes por não ter um site responsivo, que ofereça uma boa experiência ao consumidor que acessa sua página por dispositivos móveis?

A resposta é: provavelmente sim!

Uma pesquisa do Google mostrou que 61% dos usuários tendem a deixar a página se ela não oferecer uma boa experiência móvel.

Com base em todas essas informações e com o desejo de ajudá-lo a atuar de maneira cada vez mais efetiva na internet, a equipe de Comunicação da Gazin Atacado esteve recentemente no Fórum E-Commerce Brasil, um dos mais importantes eventos de comércio eletrônico do país. Fizemos a cobertura de diversas palestras para trazer conteúdo atualizado sobre as principais tendências desse setor.

E um dos palestrantes, Austin Knight, diretor de User Experience do HubSpot, falou exatamente sobre a importância de se ter um site responsivo para garantir uma boa presença digital.

Em sua palestra, o especialista comentou sobre a mudança do comportamento do consumidor e como isso está afetando a forma como as empresas devem se comunicar na internet.

Assista ao vídeo com comentários sobre os principais pontos dessa palestra e aprenda mais sobre como se destacar na web:

presenca-digital-varejo-5Dica: quer saber se o seu site ou loja online é responsivo e se adapta a dispositivos móveis? Clique aqui e confira uma ferramenta do Google que faz essa análise para você.

Artigos relacionados – não deixe de ler:

Gostou desse vídeo? Fique ligado que, em breve, divulgaremos outros materiais com a cobertura desse evento.

Boa vendas!

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 15
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Vídeo: A importância da presença digital para o sucesso de sua loja"

Comentar