fbpx

Nossas Sugestões

Vídeo: Treinar a equipe é caro. Verdade ou mito?

Vídeo: Treinar a equipe é caro. Verdade ou mito?

Por Redação Blog Gazin Atacado • 17/12/17

Respondeu “verdade” para a pergunta do título deste post? Então está na hora de rever seus conceitos! A verdade é que se você acredita que treinar a equipe é caro, está deixando de avaliar o custo de não capacitar seus profissionais!

Em entrevista exclusiva ao Blog do Varejo, Sônia Rossi, gerente de desenvolvimento humano da Gazin, explica por que treinar a equipe não é caro e revela maneiras de capacitar seus vendedores de forma prática e barata. Assista ao vídeo e aprenda mais!

O mito de que treinar a equipe é caro

Sônia, que tem mais de 30 anos de experiência em Recursos Humanos, conta que o medo de “perder o investimento” é um dos motivos que fazem os gestores acharem que treinar a equipe é caro. Ou seja, eles têm receio que, depois de receber o treinamento, o profissional vá emboraQuanto a isso, ela salienta:

treinar a equipe é caro“O pior é se você não treinar e ele ficar! Porque aí você terá uma pessoa que espanta os clientes na sua equipe.”

Deixar de capacitar seus vendedores por achar que treinar a equipe é caro pode resultar em atendimentos malfeitos, clientes insatisfeitos, perdas de oportunidades e, consequentemente, prejuízos para o seu negócio.

É por isso que reforçamos que:

  1. Treinar a equipe não precisa demandar altos investimentos.
  2. Não treinar os profissionais pode gerar custos muito mais altos!

Assista ao vídeo abaixo e desconstrua de uma vez por todas o mito de que treinar a equipe é caro!

Como treinar a equipe de maneira prática e barata

parcerias no varejo

Quebrar o mito de que treinar a equipe é caro é uma das missões do Blog do Varejo. Constantemente, publicamos dicas para capacitar seus vendedores sem precisar investir em treinamentos supercaros. Nosso conteúdo traz técnicas e informações que ajudarão a transformar seus vendedores em verdadeiros especialistas!

Utilize nossos artigos e ferramentas (como a Academia do Varejo) para treinar a equipe e veja os resultados acontecerem na prática!

Com esses conteúdos em mãos, tudo o que você precisará investir para capacitar sua equipe é tempo! E nada mais inteligente do que investir o seu tempo e o dos seus profissionais para adquirir mais conhecimento e, assim, aumentar os resultados da sua loja!

Mãos à obra e boas vendas!

Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


6 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 10
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

6

comentários em "Vídeo: Treinar a equipe é caro. Verdade ou mito?"

Comentar