fbpx

Nossas Sugestões

Wi-Fi na hotelaria: 4 erros que você deve evitar para conquistar mais hóspedes

Wi-Fi na hotelaria: 4 erros que você deve evitar para conquistar mais hóspedes

Por Redação Blog Gazin Atacado • 26/06/17

O Wi-Fi na hotelaria se tornou um serviço importante na hora de conquistar os clientes. Oferecer uma boa conexão de internet deixou de ser diferencial, é uma necessidade e demanda de boa parte dos viajantes.

Wi-Fi na hotelariaPara você ter uma ideia, pesquisas mostram que os hóspedes preferem uma conexão de internet de qualidade do que café da manhã incluso na diária. Claro que um serviço não elimina o outro, mas esse dado serve para entender quão essencial isso tem se tornado nos últimos anos.

No entanto, não basta apenas oferecer internet, é necessário ter manutenção e atualização constante para acompanhar as novas tendências e as necessidades do seu público.

Sabendo disso e pensando em ajudá-lo a usar o Wi-Fi como seu aliado, apresentamos a seguir os erros que você deve evitar em relação ao serviço de internet em seu hotel e revelamos o que você precisa fazer para evitar essas falhas. Acompanhe!

 

4 erros a se evitar ao oferecer Wi-Fi na hotelaria

1 – Não ouvir seus hóspedes

Wi-Fi na hotelariaPara oferecer o melhor serviço de Wi-Fi na hotelaria, você precisa entender o que seus hóspedes precisam da conexão online, para quais fins eles utilizam a internet e, assim, atender às expectativas deles. O ideal é fazer uma análise para entender:

  • Quantos usuários você tem por hora e qual o horário em que eles mais utilizam a internet.
  • Quanto tempo de internet os hóspedes utilizam por dia.
  • Se eles realizam transferência de dados (importam fotos, assistem a vídeos, baixam arquivos do e-mail etc).

Ao acessar seu próprio modem de internet você consegue descobrir esses dados. Essas são informações que ajudarão a entender, por exemplo, se você precisa contratar um serviço com mais dados e maior velocidade para atender as necessidades dos hóspedes.

2 – Achar que ninguém vai perceber que sua internet é ruim

wi-fi na hotelariaSempre damos dicas aqui no Blog da Hotelaria sobre a importância de pedir aos hóspedes que eles classifiquem e recomendem seu hotel nas redes sociais. Contudo, se a internet não estiver funcionando bem, tenha certeza de que eles lembrarão disso.

Veja um exemplo de como o Wi-Fi na hotelaria pode impactar na reputação do hotel:

Wi-Fi na hotelaria

Wi-Fi na hotelaria

Wi-Fi na hotelaria

Nesse sentido, Wi-Fi na hotelaria tem ainda o poder de fidelizar os clientes. Uma pesquisa realizada pela rede Arccor indicou que 70% dos hóspedes não retornam a um hotel onde o serviço de internet é ruim.

3 – Oferecer Wi-Fi apenas no restaurante ou áreas comuns

Wi-Fi na hotelariaOs hóspedes vão ficar muito chateados se descobrirem que apenas em algumas áreas do hotel eles têm acesso à internet. Da próxima vez que buscarem hospedagem na região do seu estabelecimento, com certeza vão se lembrar da experiência negativa que tiveram em não poder acessar Wi-Fi do próprio quarto em seu hotel ou pousada.

Uma economia que o estabelecimento faz ao não investir em uma conexão mais ampla pode ser um tiro no pé e prejudicar a reputação da marca, como indicam os exemplos de comentários do item 2.

4 – Instalar e esquecer

Wi-Fi na hotelariaDepois que fizer o investimento em uma cobertura mais ampla, é necessário manter um gerenciamento e manutenção constante. Tenha sempre um profissional ou empresa responsável que possa solucionar problemas quando seu hóspede ligar reclamando que a internet não está funcionando.

Uma boa rede de internet precisa ser atualizada geralmente a cada três anos, para comportar o maior número de usuário e ter mais velocidade de conexão.

Entenda o Wi-Fi na hotelaria como investimento importante, que pode ajudar a fidelizar seus hóspedes e fortalecer a reputação do seu estabelecimento.

Se tiver alguma dúvida ou opinião sobre como oferecer Wi-Fi na hotelaria, deixe um comentário abaixo e nos ajude a descobrir os temas que podem ajudá-lo a melhorar os serviços do seu hotel ou pousada!

Leia também!

Para entender como e quando cobrar ou não cobrar pelo Wi-Fi na hotelaria, clique aqui.

Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


3 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 11
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

3

comentários em "Wi-Fi na hotelaria: 4 erros que você deve evitar para conquistar mais hóspedes"

Comentar