fbpx

Nossas Sugestões

5 motivos para você começar a vender pela internet

5 motivos para você começar a vender pela internet

Por Redação Blog Gazin Atacado • 1/02/15

Entre as principais tendências para o varejo este ano destaca-se a união de lojas físicas e o mundo online. Vender pela web, cada vez mais, não é apenas uma opção, e sim uma necessidade para acompanhar o mercado e os consumidores.

Se você ainda está em dúvida sobre o potencial da web como plataforma de vendas, este post vai fazê-lo ter certeza de que está na hora de apostar nesse canal! Acompanhe e comprove.

Ter uma loja online vai fazer sua marca:

illustration03

1) Aumentar as possibilidades de venda

O universo online é muito mais amplo do que você pode imaginar. Se antes sua loja alcançava alguns quilômetros, com a ajuda da web poder atingir clientes no Brasil todo! Com aumento do alcance de sua marca, as possibilidades de venda crescem junto.

2) Acompanhar as principais tendências do mercado

Cada vez mais as empresas marcam presença na web para estar em contato com o consumidor. Se você não tiver uma loja online, pode apostar que seu concorrente terá (se é que já não tem) – e, assim, possivelmente pode ficar com oportunidades que poderiam ser suas. Mais de 50 milhões de brasileiros já compram pela internet. É preciso acompanhar esse movimento para não ficar para trás no mercado.

093) Ter uma loja aberta 24 horas

Enquanto a loja física tem horário para abrir e para fechar, a loja na web fica aberta 24 horas por dia, sete dias por semana. Se seu cliente quiser fazer uma compra às 3 horas da madrugada, se você tiver um e-commerce, ele pode. Esse é outro fator da loja online que aumenta as possibilidades de compra. Como hoje o tempo é algo cada vez mais escasso na vida das pessoas, oferecer a possibilidade de o cliente comprar quando ele puder é um fator decisivo para que ele decida comprar com você.

social_024) Estar onde o consumidor está

Atualmente, mais da metade da população brasileira (51,6%) usa a internet – são 85,9 milhões de internautas no país. Além disso, uma pesquisa internacional revelou que o Brasil tem a maior taxa mundial de “viciados” na rede — ou seja, de pessoas que passam o dia inteiro conectados de alguma forma. Eles vivem online, se relacionam online, conversam online, estudam online e, claro, também compram online. Se o seu consumidor não encontrar a sua loja na internet, com certeza encontrará milhares de outras opções. É preciso estar conectado à web para estar conectado a seus clientes.

Viu, só? Motivos para investir no e-commerce não faltam. Nós aqui da Gazin percebemos o fortalecimento da internet como plataforma de venda e desenvolvemos um programa para ajudar nossos clientes a garantirem sua loja na web. É o Parceiro Gazin. Com ele, você ganha um motivo extra para ter um e-commerce:

5-1505) Aumento do mix de produtos

Com o Parceiro Gazin, você pode ter sua loja virtual e utilizar os produtos do estoque da Gazin para fazer suas vendas na web contando com toda a nossa estrutura para isso. Funciona assim: a Gazin disponibiliza todo o seu estoque na plataforma de comércio eletrônico do Parceiro Gazin. Você seleciona os produtos que quer vender pela web e disponibiliza para o consumidor em sua loja virtual.

Muito bom, não é mesmo? Para saber mais sobre o Parceiro Gazin, CLIQUE AQUI e inscreva-se no programa.

 

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 0
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "5 motivos para você começar a vender pela internet"

Comentar