A pesquisa é uma parte muito importante da jornada de compra na hotelaria. Afinal, antes de decidir para onde ir e em que hotel ou pousada se hospedar, o viajante procura informações que o ajudem a tomar a melhor decisão. Por isso mesmo, se você quer que seu estabelecimento chame a atenção de seus futuros clientes ao longo do processo de escolha, é fundamental que você entenda como os viajantes buscam informações na web. Dessa forma, será muito mais fácil alcançá-los e conquistá-los durante a jornada de compra. Quer saber como fazer isso, na prática? Leia este artigo!
Um estudo da TrustYou analisou 900 viajantes dos Estados Unidos para entender como os viajantes buscam informações na web. A pesquisa identificou três etapas principais: a busca inicial, a avaliação das informações e a decisão de reserva.
Apesar de a análise ter sido feita nos EUA, ela também indica tendências de comportamento dos viajantes brasileiros.
Veja os detalhes que o estudo encontrou em cada etapa:
Esses são dados importantes em relação a como os viajantes buscam informações na web, pois eles confirmam a importância do bom posicionamento da sua marca no Google e de se trabalhar conteúdo para que o seu hotel seja encontrado nas buscas dos viajantes.
Os artigos abaixo irão ajudá-lo a se destacar nos sites de buscas:
De nada adianta ser encontrado e não oferecer as informações relevantes que o viajante procura. O estudo da TrustYou fez um mapeamento para ver como as pessoas interagiam com os resultados das buscas por hotéis no Google.
Ainda segundo a pesquisa, outra informação importante no que diz respeito a como os viajantes buscam informações na web é que eles focam em cinco principais dados:
⇒ E ainda, 88% dos viajantes afirmaram que, nessa busca, eles deixam de fora hotéis com muitas avaliações ruins.
Para aprender sobre a importância das avaliações dos clientes e como incentivar os hóspedes a deixar um feedback sobre a experiência em seu estabelecimento, leia os seguintes artigos:
Apesar de o Google ser o principal canal de pesquisa dos viajantes, ele não é o preferido na hora de fazer as reservas. Segundo a pesquisa, estes são os cinco principais meios utilizados para fechar uma reserva:
Leia também: Por que seu hotel ou pousada deve estar no Booking e no TripAdvisor?
E sabe qual o momento em que as reservas são efetuadas? Para 66% dos entrevistados, foi durante o expediente de trabalho – pelo celular ou pelo próprio computador da empresa. Por isso, é importante ter um site que se adapte tanto aos dispositivos móveis quanto ao desktop para que a reserva seja concluída com sucesso!
Para saber mais sobre a relevância dos dispositivos móveis na hotelaria, leia estes artigos:
Para conquistar os visitantes que pretendem viajar para sua cidade e estão pesquisando um hotel pela web, não se esqueça de:
Agora que você já sabe como os viajantes buscam informações na web, tem mais chances de criar estratégias certeiras para atrair e conquistar esse público. Invista no fortalecimento da sua marca na internet para ser encontrado pelos viajantes e garantir mais reservas em seu estabelecimento!