fbpx

Nossas Sugestões

Como os viajantes buscam informações na web

Como os viajantes buscam informações na web

Por Redação Blog Gazin Atacado • 1/08/17

A pesquisa é uma parte muito importante da jornada de compra na hotelaria. Afinal, antes de decidir para onde ir e em que hotel ou pousada se hospedar, o viajante procura informações que o ajudem a tomar a melhor decisão. Por isso mesmo, se você quer que seu estabelecimento chame a atenção de seus futuros clientes ao longo do processo de escolha, é fundamental que você entenda como os viajantes buscam informações na web. Dessa forma, será muito mais fácil alcançá-los e conquistá-los durante a jornada de compra. Quer saber como fazer isso, na prática? Leia este artigo!

Como os viajantes buscam informações na web

como os viajantes buscam informações na webUm estudo da TrustYou analisou 900 viajantes dos Estados Unidos para entender como os viajantes buscam informações na web. A pesquisa identificou três etapas principais: a busca inicial, a avaliação das informações e a decisão de reserva.

Apesar de a análise ter sido feita nos EUA, ela também indica tendências de comportamento dos viajantes brasileiros.

Veja os detalhes que o estudo encontrou em cada etapa:

1 – A busca inicial

  • como os viajantes buscam informações na web91% dos entrevistados revelaram que começam sua pesquisa por sites de busca. Desses, 81% preferem usar o Google.
  • Para iniciar as pesquisas, 57% das pessoas digitam a palavra “hotel” e 49% buscam pelo nome da cidade ou de um ponto turístico do destino.
  • 31% dos usuários fazem uma busca mais refinada colocando os termos “nome do hotel + nome do destino”.

Esses são dados importantes em relação a como os viajantes buscam informações na web, pois eles confirmam a importância do bom posicionamento da sua marca no Google e de se trabalhar conteúdo para que o seu hotel seja encontrado nas buscas dos viajantes.

Os artigos abaixo irão ajudá-lo a se destacar nos sites de buscas:

2 – Avaliação das informações

como os viajantes buscam informações na webDe nada adianta ser encontrado e não oferecer as informações relevantes que o viajante procura. O estudo da TrustYou fez um mapeamento para ver como as pessoas interagiam com os resultados das buscas por hotéis no Google.

  • O mapa de localização foi clicado por 32% dos usuários, enquanto 60% clicaram na listagem que traz informações como tarifas e amenidades. Isso reforça a necessidade de incluir no site os detalhes relevantes ao custo da diária em seu estabelecimento e da estrutura oferecida por seu hotel ou pousada.

Ainda segundo a pesquisa, outra informação importante no que diz respeito a como os viajantes buscam informações na web é que eles focam em cinco principais dados:

  • Taxa noturna.
  • Pontuação das avaliações de outros clientes.
  • Classe do hotel.
  • Imagens do hotel.
  • Marca.

E ainda, 88% dos viajantes afirmaram que, nessa busca, eles deixam de fora hotéis com muitas avaliações ruins.

como os viajantes buscam informações na webPara aprender sobre a importância das avaliações dos clientes e como incentivar os hóspedes a deixar um feedback sobre a experiência em seu estabelecimento, leia os seguintes artigos:

3 – Decisão de reserva

como os viajantes buscam informações na webApesar de o Google ser o principal canal de pesquisa dos viajantes, ele não é o preferido na hora de fazer as reservas. Segundo a pesquisa, estes são os cinco principais meios utilizados para fechar uma reserva:

  • Expedia 42%
  • Hotels.com 42%
  • Travelocity 32%
  • TriAdvisor 30%
  • Google 28%

Leia também: Por que seu hotel ou pousada deve estar no Booking e no TripAdvisor?

E sabe qual o momento em que as reservas são efetuadas? Para 66% dos entrevistados, foi durante o expediente de trabalho – pelo celular ou pelo próprio computador da empresa. Por isso, é importante ter um site que se adapte tanto aos dispositivos móveis quanto ao desktop para que a reserva seja concluída com sucesso!

como os viajantes buscam informações na webPara saber mais sobre a relevância dos dispositivos móveis na hotelaria, leia estes artigos:

Plano de ação

Para conquistar os visitantes que pretendem viajar para sua cidade e estão pesquisando um hotel pela web, não se esqueça de:

  • como os viajantes buscam informações na webMarcar presença no Google: para obter visibilidade máxima, tenha uma boa estratégia de anúncios, de SEO, faça anúncios no Google Meu Negócio e promova conteúdo qualificado.
  • Pedir boas avaliações: peça sempre para seus hóspedes avaliarem seu estabelecimento – seja no seu próprio site, no Google, nas redes sociais ou em outros sites de busca especializado em hotelaria. Quanto mais bem avaliado seu estabelecimento for, maiores serão as chances de atrair e conquistar novos hóspedes.
  • Proporcione uma experiência online de qualidade: não perca o visitante dentro de seu site! Promova conteúdo relevante e envolvente, com as principais informações de interesse dos viajantes. Lembre-se também de manter um site convidativo, tanto no ambiente mobile quanto no desktop.

Agora que você já sabe como os viajantes buscam informações na web, tem mais chances de criar estratégias certeiras para atrair e conquistar esse público. Invista no fortalecimento da sua marca na internet para ser encontrado pelos viajantes e garantir mais reservas em seu estabelecimento!

Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


2 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 4
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

2

comentários em "Como os viajantes buscam informações na web"

Comentar