fbpx

Nossas Sugestões

Dia Nacional da Consciência Negra: 3 formas de conscientizar a sua equipe

Dia Nacional da Consciência Negra: 3 formas de conscientizar a sua equipe

Por Presença Digital Publik • 18/11/20

Tempo de leitura: 3 minutos 

20 de novembro é o Dia Nacional da Consciência Negra, mas você sabe o que significa essa data?

 

Ela é referência à morte de um dos maiores anti-escravagistas do Brasil, Zumbi do Quilombo dos Palmares. 

 

Desde 1971, o dia promove a aclamação e aceitação das origens africanas na formação do povo brasileiro. 

 

Além disso, objetiva aproximar a pessoa negra de suas origens, entender sua raiz cultural e histórica. 

 

É símbolo da luta dos ancestrais africanos que, chegando ao Brasil, trouxeram tradições e costumes originais de seu povo. 

 

Já pensou em conscientizar a sua equipe sobre a importância da data? Leia abaixo 3 formas de fazer isso! 

 

Leve informação!

O primeiro passo para promover a conscientização é disseminar informação. Invista em palestras temáticas, materiais institucionais e outros. 

 

Promover a consciência negra é sobre história, sobre Brasil, cultura e sociedade. 

 

Esse tipo de informação trará mais que consciência para a equipe, trará conhecimento rico para formação pessoal e profissional. 

 

Uma equipe consciente, prioriza valores e, uma empresa que prioriza valores, se destaca. 

 

Hoje, os consumidores buscam marcas que se alinham com seus próprios valores. 

 

Promova a diversidade 

É comum ouvir que as empresas investem na diversidade da equipe, mas o que isso significa?

Unir pessoas de diferentes idades, etnias e personalidades. 

 

Isso amplia a visão de mundo da empresa e traz mais conhecimento cultural e social para a equipe. 

 

A pluralidade de realidades ensina, e a convivência mostra mais que só discutir consciência na teoria. 

 

Além disso, é uma ótima chance de aumentar o leque produtivo e criativo da sua equipe. 

Duas cabeças diferentes inovam mais do que duas cabeças iguais. 

 

Se posicione 

O mercado muda sempre e os consumidores estão cada vez mais engajados em pautas sociais, se posicionar é se destacar!

 

Mas, mais do que isso, se posicionar é deixar claro os seus valores. 

É desenvolver políticas transparentes de inclusão, diversidade e repúdio a preconceitos no geral. 

 

Afinal, quem se posiciona consegue selecionar melhor as pessoas que irão compor o quadro de colaboradores. 

 

E aí, já executa alguma dessas dicas na sua empresa? Pensando em colocar em prática? 

 

Portanto, aproveite a data especial e comece hoje a implantar pequenas ações que fazem a diferença na rotina. 

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 3
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Dia Nacional da Consciência Negra: 3 formas de conscientizar a sua equipe"