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4 formas de agregar valor no seu produto e se destacar no mercado.

4 formas de agregar valor no seu produto e se destacar no mercado.

Por Presença Digital Publik • 13/07/20

Tempo de leitura: 4min

Ser um empreendedor, principalmente no comércio varejista, é um desafio e tanto. Exige um bom planejamento estratégico para se destacar da concorrência e se posicionar no mercado.

O que você tem feito para valorizar os seus produtos e destacar a sua marca? Confira 4 formas de agregar valor no seu produto e se destacar no mercado.

O que é agregar valor ao produto?

Antes de falar sobre como fazer isso, vamos esclarecer o conceito de agregar valor ao produto. 

Agregar valor ao produto significa não apenas vendê-lo, como também oferecer inovação, valores, diferenciação, qualidade, satisfação e, principalmente, uma experiência positiva ao cliente, que é o que vai fazer com que ele torne-se verdadeiramente fã da sua marca.

Quando se fala em agregar valor, não estamos falando de valores monetários, ou das características dos produtos que sua empresa vende. Mas sobre manter este consumidor satisfeito a ponto de voltar a comprar de você e tornar-se um cliente leal, que recomenda sua marca para outras pessoas.

O foco hoje deve ser voltado ao consumidor, as empresas devem se organizar neste sentido: o da satisfação do cliente.

Como agregar valor nos produtos da sua empresa?

A globalização e o acesso a informação mudaram a forma de vender um produto. Antes a venda era focada na apresentação do produto, nas suas características e funções.

Mas depois desses avanços isso mudou, hoje o consumidor tem ao seu alcance todas as informações que precisa sobre o produto, ele pode conferir todas as características, qualidade e preço de cada produto ou serviço pretendido.

O preço também não é mais um diferencial, já que o aumento considerável da concorrência faz com que os preços sejam parecidos. 

Então, como agregar valor ao seu produto para se destacar da concorrência? Confira abaixo 4 formas para diferenciar sua empresa da concorrência.

  1. Agregue valor a sua marca;
  2. Conceda facilidades associadas ao serviço ou produto;
  3. Mostre os benefícios do produto e não somente as características;
  4. Relacionamento: a chave do sucesso!

Começaremos pelos primeiros tópico. Nos próximos artigos do Blog do Varejo abordaremos os outros, para que você possa aplicar na prática do seu negócio. 

1. Agregue valor a sua marca.

A percepção do cliente em relação ao valor do seu produto está inteiramente ligada a maneira como você o apresenta. Então, antes de mais nada, faça uma pesquisa das necessidades que seu cliente tem e mostre como o seu produto as atende. Assim você desperta o interesse do cliente e ainda agrega valor a sua marca. Analise também se os seus concorrentes já oferecem o mesmo tipo de produto ou serviço e como estão à sua frente. É sempre válido saber onde podemos ajustar as arestas do negócio.

2. Conceda facilidades associadas ao serviço ou produto;

  • Ofereça entrega e montagem de móveis grátis: É claro que para poder fazer isso você precisa calcular os gastos e verificar a viabilidade de oferecer ambos serviços gratuitos. Caso seu serviço de entrega seja terceirizado, negocie com seu parceiro e veja as possibilidades de gastar menos com ela. Esse tipo de facilidade pode ser decisiva na hora da compra, com relação a um concorrente que cobra uma taxa ou um valor maior que o seu. E valoriza muito sua marca.

  • Entrega express:  Esse tipo de facilidade oferece um serviço de entrega realizado no mesmo dia da compra. Quando compramos algo queremos receber logo para poder usufruir, ou no caso de um presente, existe a pressa para entregar numa determinada data. Sendo assim, esse tipo de entrega traz muitas vantagens para o seu negócio.
  • Entrega programada: Como o próprio nome diz, esse tipo de entrega oferece a vantagem do cliente escolher a melhor data para receber o produto que comprou na sua loja. Podendo escolher o dia ideal para receber. Nesse tipo de facilidade não pode haver atraso, ou o efeito será reverso. Ao invés de ganhar um cliente você poderá perder pela falta de comprometimento com o combinado.
    Porém se for realizada da maneira correta agregará muito valor a sua marca. Já que a maioria das lojas concorrentes não oferecem essa vantagem.

Essas são algumas das muitas ações que você pode implementar no seu negócio, para agregar valor aos seus produtos e serviços, e principalmente a sua marca. 

Quer fazer a diferença no seu negócio e se destacar no mercado? Continue acompanhando nossas postagens sobre negócios e varejo. 

Nos próximos artigo do Blog do Varejo, publicaremos a sequência dos tópicos. Aguarde e acompanhe nossas publicações por aqui ou pelas redes sociais do Atacado Gazin: Facebook e Instagram

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