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Ser um empreendedor, principalmente no comércio varejista, é um desafio e tanto. Exige um bom planejamento estratégico para se destacar da concorrência e se posicionar no mercado.
O que você tem feito para valorizar os seus produtos e destacar a sua marca? Confira 4 formas de agregar valor no seu produto e se destacar no mercado.
Antes de falar sobre como fazer isso, vamos esclarecer o conceito de agregar valor ao produto.
Agregar valor ao produto significa não apenas vendê-lo, como também oferecer inovação, valores, diferenciação, qualidade, satisfação e, principalmente, uma experiência positiva ao cliente, que é o que vai fazer com que ele torne-se verdadeiramente fã da sua marca.
Quando se fala em agregar valor, não estamos falando de valores monetários, ou das características dos produtos que sua empresa vende. Mas sobre manter este consumidor satisfeito a ponto de voltar a comprar de você e tornar-se um cliente leal, que recomenda sua marca para outras pessoas.
O foco hoje deve ser voltado ao consumidor, as empresas devem se organizar neste sentido: o da satisfação do cliente.
A globalização e o acesso a informação mudaram a forma de vender um produto. Antes a venda era focada na apresentação do produto, nas suas características e funções.
Mas depois desses avanços isso mudou, hoje o consumidor tem ao seu alcance todas as informações que precisa sobre o produto, ele pode conferir todas as características, qualidade e preço de cada produto ou serviço pretendido.
O preço também não é mais um diferencial, já que o aumento considerável da concorrência faz com que os preços sejam parecidos.
Então, como agregar valor ao seu produto para se destacar da concorrência? Confira abaixo 4 formas para diferenciar sua empresa da concorrência.
Começaremos pelos primeiros tópico. Nos próximos artigos do Blog do Varejo abordaremos os outros, para que você possa aplicar na prática do seu negócio.
A percepção do cliente em relação ao valor do seu produto está inteiramente ligada a maneira como você o apresenta. Então, antes de mais nada, faça uma pesquisa das necessidades que seu cliente tem e mostre como o seu produto as atende. Assim você desperta o interesse do cliente e ainda agrega valor a sua marca. Analise também se os seus concorrentes já oferecem o mesmo tipo de produto ou serviço e como estão à sua frente. É sempre válido saber onde podemos ajustar as arestas do negócio.
Essas são algumas das muitas ações que você pode implementar no seu negócio, para agregar valor aos seus produtos e serviços, e principalmente a sua marca.
Quer fazer a diferença no seu negócio e se destacar no mercado? Continue acompanhando nossas postagens sobre negócios e varejo.
Nos próximos artigo do Blog do Varejo, publicaremos a sequência dos tópicos. Aguarde e acompanhe nossas publicações por aqui ou pelas redes sociais do Atacado Gazin: Facebook e Instagram.