fbpx

Nossas Sugestões

Aprenda a definir metas de vendas para o Natal

Aprenda a definir metas de vendas para o Natal

Por Redação Blog Gazin Atacado • 11/12/16

Com a chegada de dezembro, as ruas começam a ganham um toque especial, com decorações em vermelho e dourado e músicas típicas que nos lembram que o Natal está chegando.

Sua loja também vai se preparar para essa época, certo?

definir-metas-vendas-natal-2Mas é importante saber que:

Preparar a loja para o Natal vai muito além de pendurar luzes coloridas e enfeites brilhantes. A preparação deve começar no interior do negócio – ou seja, com a equipe de vendas.

Traçar metas comerciais é um dos passos mais importantes para conseguir se planejar adequadamente para as vendas de Natal.

Afinal, se você não sabe os resultados que quer alcançar, não terá como preparar o estoque e muito menos poderá cobrar e incentivar os vendedores.

Como definir as metas para o Natal

luiz-gaziriLuiz Gaziri, especialista em liderança pela London Business School (Inglaterra) e autor do livro A incrível ciência das vendas, destaca que tão importante quando estabelecer as metas é fazer isso da maneira certa. Segundo o especialista, uma meta incorreta – que é muito alta ou muito ampla – pode acabar desmotivando a equipe.

Metas precisam ser justificáveis, alcançáveis e de dificuldade moderada. Muitos estudos comprovam que quando o objetivo é inatingível, as pessoas aprendem a não bater a meta”, ressalta.

Além disso, Gaziri aconselha que as metas sejam estabelecidas de forma global, para toda a equipe. Ele afirma que metas individuais causam individualismo e competição – ao invés de colaboração coletiva.

Quem concorda com ele é o especialista em Varejo Fred Rocha. “Quando a equipe acredita em um número em conjunto, ela passa a ser um time”, frisa.fred-rocha

Rocha aponta ainda que é importante que, na hora da definição da meta, o gestor converse com os vendedores, pois eles podem fornecer informações fundamentais para a criação de metas alinhadas à capacidade de venda da loja.

Dicas práticas!

Quer aprender mais sobre como definir metas para o Natal de forma eficiente?

definir-metas-vendas-natal-3Então, acesse nossa área exclusiva com conteúdos específicos para ajudá-lo a vender mais e conquistar mais clientes nessa época.

  •  Clique aqui para fazer o cadastro e, se você já é cadastrado, clique aqui para fazer o login de acesso.

Nessa área exclusiva, você poderá assistir vídeos do Fred, do Luiz e de vários outros especialistas que apresentam dicas preciosas para fazer sua loja se destacar nesse Natal. Não perca!

Imagens: FreepikFlaticon

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 6
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Aprenda a definir metas de vendas para o Natal"

Comentar