fbpx

Nossas Sugestões

3 dicas de vendas da principal rede varejista do Reino Unido

3 dicas de vendas da principal rede varejista do Reino Unido

Por Redação Blog Gazin Atacado • 8/03/14

Case de Sucesso – Argos

A Argos é a principal rede varejista do Reino Unido.

O caso dela ilustra bem como investir na atração de novos clientes e fidelização dos atuais pode contribuir para a evolução da empresa e serve de exemplo para o seu dia a dia. Por ter uma grande variedade de produtos (tecnologia, brinquedos, jardinagem, jóias, roupas, etc), a Argos tem um público muito diversificado. Por isso entender quem são seus clientes e quais são suas necessidades é o principal desafio da rede (e de todos nós, não é mesmo?).

MULTICANAL

Para chegar a todos os tipos de públicos, a Argos tem abordagens multicanal. Os clientes podem ir até a loja comprar. Se preferirem, os consumidores podem fazer seu pedido pelo site da empresa. Além disso, a Argos também envia catálogos para a casa das pessoas e elas podem comprar por telefone também, se assim for melhor para elas.

Aliás, aqui na Gazin Atacado estamos implementando um sistema que segue esta mesma ideia.Com o Venda Direta (que no momento está disponível apenas no Paraná), seu cliente vende nossos produtos diretamente para o consumidor final, a gente entrega e você recebe comissão pela venda. Saiba mais acessando nosso site).

SEGMENTAÇÃO

Para atender às diferentes necessidades, a Argos analisa o perfil de compra de seus clientes e faz a segmentação nos diferentes tipos de canais a partir dessa análise. Então, para o cliente que compra por telefone, a abordagem deve ser diferente da direcionado aos clientes que vão à loja física ou que compram no site.

Da mesma forma, a Argos consegue direcionar uma comunicação específica para cada tipo de clientes. Assim, oferece determinadas vantagens aos novos clientes e outras aos fiéis.

VOCÊ JÁ ESTUDOU O PERFIL DE COMPRA DE SEUS CLIENTES?

Uma dica simples, mas que funciona muito bem é manter o cadastro sempre atualizado e com informações importantes sobre as preferências e desejos dele. Analise seu relacionamento em todas as fases do processo de venda para saber como melhorar o relacionamento com seu público e também atrair novos consumidores para sua loja.

*Para mais dicas sobre gestão e vendas curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/gazinatacado

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 0
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "3 dicas de vendas da principal rede varejista do Reino Unido"

Comentar