fbpx

Nossas Sugestões

Checklist para vender mais no Dia das Mães

Checklist para vender mais no Dia das Mães

Por Redação Blog Gazin Atacado • 25/04/16

Ao longo das últimas semanas, reunimos aqui no blog diversos posts para ajudá-lo a vender mais e melhor neste Dia das Mães. Se você perdeu algum dos artigos da série, clique nos links abaixo para ler agora mesmo:

Se você já leu tudo, é natural que esteja com dúvidas sobre como e por onde começar. Pensando nisso, trazemos aqui uma ferramenta prática que vai ajudá-lo (e muito) a organizar as ideias e criar um plano de ação para impulsionar suas vendas.

O checklist abaixo foi criado a partir da ferramenta 5W2H, amplamente utilizada no planejamento de empresas do mundo todo. Essa sopa de letrinhas, que pode parecer estranha a princípio, é muito poderosa. Quando bem empregada, fornece respostas diretas para transformar informação em planejamento e, depois, em execução.

A sigla vem do inglês e significa:

vender-mais-no-dia-das-mães5 W:

  • What (o que será feito?)
  • Why (por que será feito?)
  • Where (onde será feito?)
  • When (quando será feito?)
  • Who (por quem será feito?)

2H:

  • vender-mais-no-dia-das-mães2How (como será feito?)
  • How much (quanto vai custar?)

Na tabela abaixo, reunimos os principais tópicos trabalhados nos artigos e reportagens publicados até aqui para que você, em conjunto com sua equipe, possa colocar a mão na massa, sair do óbvio e vender mais. Como disse o consultor Claudio Diogo, “se os clientes estão parando de comprar, nós precisamos vender para eles”. E o 5W2H será bastante útil nessa missão.

Aproveite para reler os artigos enquanto preenche a planilha. Isso vai ajudá-lo a ter mais ideias e a fixar melhor as dicas apresentadas.

Dica extra: crie uma versão gigante do 5W2H e cole-a na parede de um lugar em que toda a equipe possa ver as ações dia após dia. Você pode, inclusive, mudar as ideias de acordo com a campanha de vendas vigente. Saia do comum, coloque boas ideias em prática, conte com a Gazin e venda mais!

checklist vendas dia das mães.jpg

Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 3
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Checklist para vender mais no Dia das Mães"