fbpx

Nossas Sugestões

Descubra como posicionar digitalmente sua marca.

Descubra como posicionar digitalmente sua marca.

Por Presença Digital Publik • 13/07/22

Tempo de leitura: 2 minutos. 

Definitivamente, o mundo está cada vez mais digital, e a sua marca não pode ficar para trás. 

Por isso nesse artigo você irá encontrar dicas práticas para implementar ou melhorar o posicionamento da sua loja nas redes sociais. Continue lendo!

 

Posicione-se!

Por meio de um bom posicionamento digital, a sua marca pode se tornar referência em seu segmento de atuação.

 

Veja mais sobre a importância de ter um bom posicionamento digital de marca. 

 

A importância da posição da sua marca no espaço digital.

Antes de tudo, o posicionamento da sua marca acontece na cabeça do cliente, ou seja, tem a ver com a forma que ela é vista pelas pessoas. 

 

No caso do espaço digital, essa ideia é transferida para a internet, sendo assim, a maneira como sua empresa é vista no meio online.

 

Para sua marca se destacar digitalmente, ela pode abraçar um tema ou adotar ações competitivas como ter as ofertas mais baratas, ser a loja com o melhor atendimento, etc.

 

Passo 1: não se motive por curtidas.

A principal motivação para a criação dos seus conteúdos não deve ser curtidas, comentários ou apenas engajamento.

 

Essas métricas calculam de forma excelente a interação do público com a marca, porém, elas não permitem saber o quanto isso de fato contribui para a empresa.

 

Assim, se a intenção do conteúdo não estiver bem direcionada, saber quantas pessoas interagiram não faz a menor diferença.

 

Passo 2: não fuja do seu segmento.

Definitivamente, tentar agradar a todos, não funciona. Por exemplo, se sua marca publicar piadas aleatórias, pode ser interpretada como falta de seriedade.

Assim, fugindo do tema do seu negócio, você pode afastar quem está interessado no seu produto e atrair apenas quem está interessado em entretenimento.

E você não quer atrair pessoas que achem sua empresa apenas divertida, você quer pessoas que confiem na sua marca e que comprem.

Passo 3: defina a intenção do conteúdo

Defina as orientações para os conteúdos que serão publicados em seus canais digitais. Para isso, você pode: 

Identificar a imagem da empresa: pode ser como aquela que é mais barata ou a que tem o melhor atendimento, por exemplo.

Identificar o público-alvo: saber hábitos, gênero, grau de instrução, problemas que enfrenta na rotina, entre outros é essencial para que seus conteúdos conversem com o que o público deseja. 

Selecionar os conteúdos: focar nas publicações com temas que interessem seu público reforça a imagem que sua marca deseja transmitir.

 

Posicionada e equipada!

Agora que você já sabe a importância de se posicionar digitalmente, conte com os melhores produtos do Gazin Atacado.

 

Abasteça sua loja, renove seu estoque e seja autoridade em qualidade!

Clique aqui e confira tudo o que podemos oferecer para a sua loja. 

Entre no grupo do Telegram e receba novidades, conteúdos e ofertas. 

Curta nossa página do Facebook.

Curta nosso perfil do Instagram.

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 1
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Descubra como posicionar digitalmente sua marca."