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Dia Mundial Sem Carro. Saiba como impulsionar as vendas de bicicletas!

Dia Mundial Sem Carro. Saiba como impulsionar as vendas de bicicletas!

Por Presença Digital Publik • 21/09/22

Tempo de leitura: 3 minutos. 

Dia 22 de setembro é o Dia Mundial sem Carro. A data tem o objetivo de buscar outras alternativas para se locomover pela cidade.

Por isso, além da conscientização social, descubra como essa data pode ajudar nas suas vendas. Continue lendo!

O que é?

O Dia Mundial sem Carro foi criado na França, em 1997. A iniciativa foi pensada para defender o meio ambiente e conscientizar a população sobre os altos níveis de emissão de gases nocivos.

 

Qual é a ideia do Dia Mundial Sem Carro?

A ideia é que a população deixe o carro ou moto em casa no dia 22 de setembro e experimente formas de locomoção que não poluem o meio ambiente.

 

Por que essa data é importante?

Um carro ou uma moto tem muitas vantagens, seja o conforto ou a rapidez de locomoção. Contudo, eles são grandes responsáveis pela emissão de gases poluentes na atmosfera.

Além da poluição favorecer o desenvolvimento de doenças respiratórias, o uso excessivo desses transportes influencia o sedentarismo. 

Por isso, a conscientização dos danos à nossa saúde e ao meio ambiente é muito importante!

 

Como sua loja pode aderir ao movimento?

No dia 22 de setembro, incentive seus clientes a deixarem seus veículos em casa e a usarem outras formas de locomoção nos seus trajetos diários, como a bicicleta.

Se o trajeto a percorrer for perto, dá até pra ir a pé. A ideia pode incentivar uma forma mais sustentável e saudável de se locomover, de uma vez por todas.

Como sua loja pode faturar no Dia Mundial Sem Carro?

 

Como nesse dia a proposta é não usar carro ou moto, a bicicleta é uma ótima alternativa de meio de transporte sustentável.

Por isso, se você tem esse produto no estoque, é a oportunidade perfeita para alavancar suas vendas. 

Você pode investir em um conteúdo estratégico sobre a importância de andar de bicicleta, atrelado a ofertas atrativas.  

Mostre para o cliente que você tem a bicicleta que ele merece.

 

Comunique nas redes sociais, divulgue que sua loja tem a bike ideal para ir trabalhar, estudar ou passear pela cidade. 

Faça ele perceber que depois que experimentar um dia sem carro e ir de bike, vai se sentir muito melhor. 

Gazin Atacado, pedalando com você.

Prepare-se para fazer bonito nas vendas de bicicletas e aproveite para renovar seu estoque de bikes com o Gazin Atacado.

 

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