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Tudo o que você precisa saber sobre marketing para o Natal está aqui!

Tudo o que você precisa saber sobre marketing para o Natal está aqui!

Por Redação Blog Gazin Atacado • 6/12/19

Falta pouco para a principal data comemorativa do calendário do varejo! Sabendo disso e pensando em ajudá-lo a conseguir bons resultados neste final de ano, preparamos um material especial sobre marketing para o Natal. Baixe – GRATUITAMENTE! – e aproveite!

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Acompanhe!

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Marketing para o Natal: o poder das embalagens

marketing para o Natal

O que transforma um simples produto em um presente? 

A embalagem, o pacote ou o papel de presente que o embrulha com certeza é um desses fatores, não é mesmo?

Afinal, quando caprichada, a embalagem mostra que a pessoa que está dando o presente se dedicou a prepará-lo. Além disso, cria um clima de expectativa e empolgação para saber o que há dentro daquela caixa bonita ou daquele papel cheio de detalhes.

E se a embalagem é importante em qualquer presente, nos de Natal ela se torna ainda mais essencial, pois a hora de abrir as caixas e embrulhos é uma das mais esperadas nesta data!

Sabendo disso e pensando em ajudá-lo usar a embalagem a favor das suas vendas neste Natal, apresentamos a seguir algumas ideias para que a forma como você embala seus produtos agregue valor à venda e faça seu cliente desejar comprar um presente aí este ano. Tome nota!

1) Seja criativo

Ser criativo é sempre uma boa pedida para chamar a atenção e despertar emoções. Uma caixa diferente, que adquire novas funções além da simples embalagem, pode ajudar a eternizar um momento.

Você pode, por exemplo…

– Oferecer caixas em formas de estrelas ou bolas para pendurar na árvore. Afinal, são embalagens que podem contribuir para a decoração! E quem não gosta de um ambiente bem decorado? Esse é o tipo de embalagem que vai deixar sua loja bonita e a casa do presenteado do cliente, também.

– Tornar o papel de presente que vai embalar o produto do seu cliente mais um presente para ele dar para a pessoa que ama. Sim, isso é possível! Basta saber escolher papéis mais bonitos, com detalhes que podem fazê-lo virar um pôster que vai na parede depois que o presente for aberto, por exemplo. Que tal?

– Oferecer embalagens em formato de coração. O presenteado vai sorrir antes mesmo de abrir a caixa!

2) Personalize a embalagem

marketing para o natalOutra forma de diferenciar sua loja das demais nesta época do ano é personalizando o embrulho de Natal. Ou seja, dando um toque pessoal para ele, que vai transformar o presente em algo para ficar guardado para sempre no coração de quem o receber.

Você pode, por exemplo…

– O papel de presente pode ter um espaço (como uma moldura) para incluir uma foto. Para garantir que o cliente leve a ideia adiante, deixe uma mensagem “cole aqui sua foto”. Ele não vai querer entregar a embalagem com aquele espaço em branco!

– Encher o balcão do seu caixa com cartões para que o cliente possa escrever uma dedicatória antes mesmo de sair da sua loja. Entregar tudo que ele busca é algo que vai  colocar sua loja na frente da concorrência!

– Na hora de o cliente fechar a compra, perguntar o nome do presenteado e imprimir um adesivo pronto para o cliente colar na embalagem. O modelo deve ter sido preparado previamente, seu trabalho deve ser apenas trocar o nome no arquivo.

3) Mexa com o imaginário 

marketing para o natal – embalagensPrincipalmente se o presenteado for uma criança, mexer com o imaginário e a criatividade dela vai tornar o momento da entrega do presente ainda mais especial.

Você pode, por exemplo…

– Entregar, junto com a embalagem, uma cartinha assinada pelo “Papai Noel”, falando sobre como ele se esforçou para encontrar aquele presente.

– Separar alguns cartões do Batman, Superman, Ben 10, Cinderela, etc., perguntar qual é o personagem favorito da criança e oferecê-lo como brinde pra o seu cliente.

– Criar um papel de presente com vários jogos impressos nele, ou uma embalagem que vira brinquedo (como um quebra-cabeça ou um dado). Isso pode tornar o presente ainda mais interessante. Já pensou nisso?

4) Surpreenda na entrega

Mesmo que seu cliente não saia da sua loja com o presente em mãos, você ainda pode tornar o Natal dele mais emocionante por meio da embalagem. Como? Surpreendendo-o na hora da entrega!

Você pode, por exemplo…

– Em produtos maiores, como geladeiras e máquinas de lavar, colocar um laço bem grande, reforçando que aquele item é um presente especial.

– Enviar produtos surpresas. Se o cliente comprou um fogão, por exemplo, um livro de receitas pode ser um presente e tanto.

– Incluir cartões em nome do cliente, se o presente for direto para a casa do presenteado. Por exemplo: “Esse é um presente do Carlos para você. Ele veio até nossa loja e escolheu com muito carinho. Esperamos que você goste! Qualquer dúvida sobre o produto, conte conosco para lhe ajudar! Um feliz Natal!”, assinando a mensagem com a marca de sua loja. Isso, inclusive, pode despertar no presenteado o interesse na sua loja – e em breve ele também pode virar seu cliente.

São ações simples, e muitas delas, baratas, que vão lhe ajudar a se diferenciar neste Natal e, consequentemente, a vender mais. Pense nisso!

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