fbpx

Nossas Sugestões

Marketing Pessoal e Liderança

Marketing Pessoal e Liderança

Por Redação Blog Gazin Atacado • 5/03/15

academiaMuita gente tem ideias equivocadas sobre Marketing Pessoal. É comum as pessoas acharem que Marketing Pessoal é apenas auto-promoção, que é coisa para gente exibida, metida, que “se acha”. Mas não é bem assim. O Marketing Pessoal, quando bem utilizado, pode fazer uma grande diferença nos resultados de um profissional. E é sobre o Marketing Pessoal positivo que Adriane Werner, especialista em Planejamento e Comunicação, fala no curso Formação de Líderes no Varejo, da Academia do Varejo.

O que NÃO é o Marketing Pessoal:

Falar mais alto que todo mundo, gesticular mais, aparecer mais que os outros e esconder defeitos e passar uma imagem irreal de si mesmo.

O que É o Marketing Pessoal:

Mostrar suas habilidades, aptidões e estilo profissional. O Marketing Pessoal serve para que os outros percebam quem você é verdadeiramente e quais são seus potenciais.

“O bom Marketing Pessoal ajuda a aproximar o conceito de quem achamos que somos da imagem que o outro tem de nós. Quanto mais conseguirmos comunicar o nosso jeito de ser verdadeiro, mais o próximo vai conseguir ler isso da maneira real”, aponta a especialista.

Para entender bem o que é Marketing Pessoal, basta fazer um paralelo com o Marketing das empresas. Uma marca realiza ações de Marketing para que seu público a conheça e a reconheça como uma empresa que pode resolver seus problemas. Da mesma forma, as pessoas fazem Marketing Pessoal para mostrar de que forma podem contribuir com os outros.

Adriana ressalta que, para o líder, realizar um bom Marketing Pessoal é imprescindível, pois é preciso que a equipe o perceba e entenda de que forma ele pode ajudá-la no dia a dia. Quando um líder realiza um bom Marketing Pessoal, a equipe passa a conhecê-lo melhor e a ter mais confiança em seu trabalho. “E da mesma forma que uma empresa pensa em Planejamento Estratégico de Marketing, o líder também precisa pensar em um Planejamento Estratégico para o seu próprio Marketing Pessoal”, destaca.

business-superhero-cartoon_23-2147501047 Para fazer isso, ela indica que você analise as seguintes questões:

  • O que eu quero que as pessoas vejam em mim?
  • Que habilidades eu preciso desenvolver para que as pessoas me vejam assim?
  • Como eu sou como líder?
  • O que eu quero ser daqui a cinco ou dez anos? Quais minhas perspectivas futuras?
  • Quais são as metas que quero cumprir?

Adriane ainda aconselha: “Não espere que os outros reconheçam suas habilidades. Não tenha medo de mostrar ao mundo o que você faz de melhor”.

Esse é apenas um dos tópicos que você vai aprender no curso gratuito de Formação de Líderes no Varejo, da Academia do Varejo. Além do módulo Comunicação, você terá dicas e ensinamentos de especialistas nas áreas de estratégia, gestão de produtos, vendas, recursos humanos, clientes e muito mais. Clique aqui e aproveite a oportunidade de aumentar seu conhecimento sem gastar nada!

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 2
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Marketing Pessoal e Liderança"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo