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Tudo o que você precisa saber para arrasar nas vendas da Black Friday

Tudo o que você precisa saber para arrasar nas vendas da Black Friday

Por Presença Digital Publik • 16/10/20

Tempo de leitura: 3,5 minutos 

Confirmada para 27 de novembro de 2020, a Black Friday é um dos eventos mais importantes para vendas no varejo. 

A data surgiu nos Estados Unidos e tem como objetivo oferecer descontos arrasadores para os consumidores. 

No Brasil, a Black Friday começou a ser realizada em 2010 e, desde então, mobiliza todo o setor varejista.

Além de promover diversas promoções e condições especiais de pagamento, é uma excelente chance de aumentar suas vendas. 

Algumas marcas oferecem até 70% de desconto em toda a loja, prazo de pagamento estendido, entre outros. 

Dentre os produtos mais procurados na Black Friday podemos citar: 

  • Celulares/smartphones;
  • Eletrodomésticos;
  • Televisores;
  • Artigos de informática/tablets;
  • Móveis/decoração;
  • Moda/vestuário. 

Mas como lucrar nessa época? Existe uma fórmula de sucesso? Continue lendo e saiba mais. 

Como se preparar para a Black Friday? 

Em 2019, o varejo online brasileiro chegou a faturar R$3,2 bilhões em vendas na Black Friday. 

Isso significa 23,6% a mais que o mesmo período em 2018

Neste ano, apesar do contexto que enfrentamos, a tendência é que o crescimento persista.  

Por isso, a sua empresa precisa estar preparada e arrasar nas vendas. Confira abaixo algumas dicas que podem ajudar. 

 

Faça um planejamento estratégico 

O primeiro passo é definir quais serão os produtos que entrarão em promoção e quais as condições oferecidas. 

Entretanto, se você deseja alcançar um maior número de clientes em potencial, é essencial contar com uma estratégia de marketing. 

O ideal é pensar em campanhas com no mínimo 30 dias de antecedência. 

Assim, você terá tempo para definir posicionamentos e promoções de forma certeira e aumentar as chances de sucesso. 

Lembre-se: divulgação é a alma do negócio. Então, invista muito nisso.  

Assista ao vídeo abaixo e veja o que o Gazin Atacado pode fazer para te ajudar com isso!

Analise os concorrentes 

Em um momento tão crucial, não dá para deixar de ver o que os concorrentes estão fazendo, né?

Analise os preços e estratégias e busque oferecer opções melhores para os seus clientes. 

Na Black Friday, conhecer o seu concorrente é ter mais chance de se destacar com os melhores preços. 

Afinal, na maioria das vezes, esse é o ponto determinante na hora de fechar uma venda. 

 

Reforce o estoque

Parece óbvio, mas muita gente esquece do principal: reforçar o estoque para atender as demandas da Black Friday. 

Além de investir em atendimento diferenciado, é essencial contar com um estoque que não deixe o seu cliente na mão.

Veja quais produtos precisam de mais unidades e garanta que tudo esteja ok para suprir as promoções prometidas. 

 

Sabe quem pode te ajudar com isso desde já? o Gazin Atacado!

Não deixe para amanhã o estoque que você pode reforçar hoje. 

Está com a sua listinha em mãos? Então vem falar com a gente aqui!

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


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