fbpx

Nossas Sugestões

Você é um líder prestativo?

Você é um líder prestativo?

Por Redação Blog Gazin Atacado • 27/02/15

A comunicação é uma peça chave em nossa vida pessoal e profissional. Tudo em nós comunica algo e se reflete no relacionamento que temos com o outro. 

Você já parou para pensar sobre o que você, como líder, está comunicando para sua equipe? Qual a imagem que seus colaboradores têm de você? Será que sua equipe lhe enxerga como alguém durão? Ou como uma pessoa mais condescendente?

E o mais importante de tudo: sua equipe sabe que pode contar com você? 

academia do varejoSer um líder prestativo é importantíssimo para ter um bom relacionamento com os profissionais. O que é um líder prestativo? É aquele que, quando a equipe o procura, ele consegue resolver seus problemas.

No curso de Formação de Líderes da Academia do Varejo, no módulo “Comunicação”, Adriane Werner, especialista em Planejamento e Comunicação, explica que ser prestativo vai fazer com que a equipe desenvolva um grau muito maior de confiança em você. “Isso também vai se refletir na forma como os profissionais comunicam-se com os clientes, passando a imagem de um vendedor prestativo, que está ali para servir, para atender da melhor forma”, destaca.

Como ser um líder prestativo

teamwork-concept_23-2147504762

A principal ferramenta para se tornar um líder prestativo é o conhecimento. “Devemos saber muito bem todos os procedimentos da empresa, entender cada norma, cada processo, cada hierarquia”, analisa Adriana.

Ela ressalta que o líder deve saber tudo isso para que, quando alguém da equipe chegue com algum questionamento, algum pedido, ele saiba exatamente o que fazer, respeitando os valores e direcionamentos da empresa em geral.

E se o conhecimento sobre a empresa é a principal ferramenta de um líder prestativo, o conhecimento sobre gestão é também a principal arma do líder de sucesso. Clique aqui e inscreva-se gratuitamente no curso de Formação de Líderes da Academia do Varejo. Nele, você irá encontrar a munição que precisa para detonar os concorrentes.

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 2
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Você é um líder prestativo?"

Comentar