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15 datas sazonais que não podem faltar no seu cronograma de promoções.

15 datas sazonais que não podem faltar no seu cronograma de promoções.

Por Presença Digital Publik • 7/02/22

As datas sazonais são muito importantes, pois além de estimular as vendas, elas impactam nos resultados dos meses onde tem menor procura. 

 

Por isso, preparamos um cronograma com as principais datas que vão impulsionar as vendas em 2022. Continue a leitura e confira!

 

Tempo de leitura: 2 minutos. 

Elas fazem toda diferença nas vendas

 

Primeiramente, muitas datas sazonais se dedicam a alguma celebração, ou seja, isso estimula o ato de presentear, e por consequência, as compras!

 

Por isso, conhecer as principais datas do ano ajuda você a preparar estratégias com antecedência e aproveitar bem as oportunidades de vendas.

 

Confira a seguir as 10 principais datas que vão impulsionar o comércio neste ano de 2022.

 

Dia do Esportista – 19/02

Como cada vez mais brasileiros estão praticando esportes e atividades físicas, a venda de produtos para este público vem crescendo bastante. 

 

Por isso, a data do Dia do Esportista é um ótimo momento para divulgar produtos ligados às atividades físicas, como bicicletas, por exemplo.

 

Carnaval – fevereiro/início de março

 

O Carnaval pode não ser a data que mais alimenta a economia do varejo, mas dá para aproveitar e oferecer descontos e promoções especiais.

 

Dia Internacional da Mulher – 08 de março

Esse é um bom momento de apresentar boas promoções e mostrar que a sua marca se preocupa com as causas defendidas nesta data.

 

Dia do Consumidor – 15 de março

Essa data é importante para mostrar que a sua marca se importa com seus consumidores. Por isso, além de promoções, invista no relacionamento com o cliente.

Páscoa – 17 de abril

Essa data não se limita apenas a itens gastronômicos. Setores de eletros e móveis também podem apostar em uma identidade visual temática e oferecer promoções.

 

Dia das Mães – 8 de maio

Nesta data, a maioria das compras são para presentes. Portanto, além de ofertas é importante preparar embalagens, programe-se para realizar as entregas no prazo estipulado.

 

Dia dos Namorados – 12 de junho

Nesta data, você pode criar ofertas direcionadas para que 2 pessoas desfrutem do presente ou até descontos especiais para casais.

 

Dia dos Pais – 14 de agosto

Assim como no Dia das Mães, é importante se preocupar com embalagens bonitas, assim como kits especiais e produtos diversos. 

 

Dia da Informática – 15 de agosto

 

Esta data homenageia aquela que trouxe inúmeros avanços, benefícios e facilidades para o cotidiano das pessoas: a tecnologia!

 

Nesse período, você pode aproveitar para vender muitos itens de informática, por exemplo, ofertando descontos e promoções imperdíveis.

 

Festa junina – junho

As festas juninas rendem campanhas incríveis. Por isso, lembre-se de que elas ocorrem um pouco antes das férias de julho, então é uma ótima época para fortalecer a imagem da sua marca. 

 

Use isso a seu favor, alimentando seus clientes com conteúdos relevantes e de qualidade, além de oferecer promoções atrativas, é claro. 

 

Semana Brasil

A data foi criada para homenagear o Dia da Independência (7 de setembro ) e também para aquecer o mês que é relativamente fraco para o varejo. 

 

O objetivo é estimular o consumo, incentivar o turismo e aquecer a economia no terceiro trimestre. E para lucrar, vale colocar em promoção qualquer produto da sua loja!

 

Dia das Crianças – 12 de outubro

Essa é a data ideal para comercializar brinquedos e eletrônicos. Você pode realizar combos, já que muitos compram presentes para mais de uma criança.

 

Black Friday – 25 de novembro

Todos os setores lucram na Black Friday, principalmente eletrônicos, smartphones e eletrodomésticos. Afinal, o ponto principal dessa data são os descontos extremamente atrativos. 

 

Copa do Mundo 2022 no Qatar – novembro

Em 2022, é ano de Copa do Mundo. As partidas começam no mês de novembro, mas o aquecimento para as vendas já tem início bem antes.

 

Aproveite a data para arrasar nas vendas de aparelhos de televisão, e equipamentos que proporcionam a melhor experiência para o cliente assistir aos jogos. 

 

Natal – 25 de dezembro

Essa data já é bem conhecida dos brasileiros e praticamente todo mundo vai às compras, beneficiando todos os segmentos.

 

Por isso, é preciso apresentar algum diferencial competitivo como frete, descontos, e prazo de entrega, por exemplo.

Não se esqueça

As datas sazonais são extremamente importantes para a sua loja, já que muitas vezes elas garantem o faturamento que cobre as épocas de baixa procura. 

 

Portanto, é fundamental estar ciente do calendário festivo e preparar-se para suprir as necessidades do seu cliente.

 

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