As datas sazonais são muito importantes, pois além de estimular as vendas, elas impactam nos resultados dos meses onde tem menor procura.
Por isso, preparamos um cronograma com as principais datas que vão impulsionar as vendas em 2022. Continue a leitura e confira!
Tempo de leitura: 2 minutos.
Primeiramente, muitas datas sazonais se dedicam a alguma celebração, ou seja, isso estimula o ato de presentear, e por consequência, as compras!
Por isso, conhecer as principais datas do ano ajuda você a preparar estratégias com antecedência e aproveitar bem as oportunidades de vendas.
Confira a seguir as 10 principais datas que vão impulsionar o comércio neste ano de 2022.
Como cada vez mais brasileiros estão praticando esportes e atividades físicas, a venda de produtos para este público vem crescendo bastante.
Por isso, a data do Dia do Esportista é um ótimo momento para divulgar produtos ligados às atividades físicas, como bicicletas, por exemplo.
O Carnaval pode não ser a data que mais alimenta a economia do varejo, mas dá para aproveitar e oferecer descontos e promoções especiais.
Esse é um bom momento de apresentar boas promoções e mostrar que a sua marca se preocupa com as causas defendidas nesta data.
Essa data é importante para mostrar que a sua marca se importa com seus consumidores. Por isso, além de promoções, invista no relacionamento com o cliente.
Essa data não se limita apenas a itens gastronômicos. Setores de eletros e móveis também podem apostar em uma identidade visual temática e oferecer promoções.
Nesta data, a maioria das compras são para presentes. Portanto, além de ofertas é importante preparar embalagens, programe-se para realizar as entregas no prazo estipulado.
Nesta data, você pode criar ofertas direcionadas para que 2 pessoas desfrutem do presente ou até descontos especiais para casais.
Assim como no Dia das Mães, é importante se preocupar com embalagens bonitas, assim como kits especiais e produtos diversos.
Esta data homenageia aquela que trouxe inúmeros avanços, benefícios e facilidades para o cotidiano das pessoas: a tecnologia!
Nesse período, você pode aproveitar para vender muitos itens de informática, por exemplo, ofertando descontos e promoções imperdíveis.
As festas juninas rendem campanhas incríveis. Por isso, lembre-se de que elas ocorrem um pouco antes das férias de julho, então é uma ótima época para fortalecer a imagem da sua marca.
Use isso a seu favor, alimentando seus clientes com conteúdos relevantes e de qualidade, além de oferecer promoções atrativas, é claro.
A data foi criada para homenagear o Dia da Independência (7 de setembro ) e também para aquecer o mês que é relativamente fraco para o varejo.
O objetivo é estimular o consumo, incentivar o turismo e aquecer a economia no terceiro trimestre. E para lucrar, vale colocar em promoção qualquer produto da sua loja!
Essa é a data ideal para comercializar brinquedos e eletrônicos. Você pode realizar combos, já que muitos compram presentes para mais de uma criança.
Todos os setores lucram na Black Friday, principalmente eletrônicos, smartphones e eletrodomésticos. Afinal, o ponto principal dessa data são os descontos extremamente atrativos.
Em 2022, é ano de Copa do Mundo. As partidas começam no mês de novembro, mas o aquecimento para as vendas já tem início bem antes.
Aproveite a data para arrasar nas vendas de aparelhos de televisão, e equipamentos que proporcionam a melhor experiência para o cliente assistir aos jogos.
Essa data já é bem conhecida dos brasileiros e praticamente todo mundo vai às compras, beneficiando todos os segmentos.
Por isso, é preciso apresentar algum diferencial competitivo como frete, descontos, e prazo de entrega, por exemplo.
As datas sazonais são extremamente importantes para a sua loja, já que muitas vezes elas garantem o faturamento que cobre as épocas de baixa procura.
Portanto, é fundamental estar ciente do calendário festivo e preparar-se para suprir as necessidades do seu cliente.
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