fbpx

Nossas Sugestões

Novembro azul: Conscientize seus colaboradores!

Novembro azul: Conscientize seus colaboradores!

Por Presença Digital Publik • 1/11/22

Tempo de leitura: 3 minutos. 

O Novembro Azul é um movimento que tem como propósito alertar sobre os cuidados da saúde masculina e a prevenção do câncer de próstata.

As empresas têm um papel importante nessa missão. Por isso, trouxemos algumas sugestões de como conscientizar seu time de colaboradores. Continue lendo! 

Campanha Novembro Azul

 

O Novembro Azul é uma campanha voltada à saúde do homem. Seu objetivo é conscientizar sobre o câncer de próstata e incentivar sua prevenção.

O tema ainda possui tabus, cujos dados assustam. A incidência da doença é alta, e para cada 9 homens, um terá o diagnóstico da doença ao longo da vida.

Por isso, as empresas têm um importante papel nessa campanha, abraçando a causa e cuidando dos seus colaboradores.

Incentive ações na sua empresa

Quando sua empresa abraça a campanha Novembro Azul ela promove a saúde dos colaboradores, essa ação é muito importante diante de um cenário preocupante.

Dentro de uma empresa existem diferentes formas de abordar o tema, confira algumas dicas para promover ações desse tipo.

Conheça seus colaboradores

Antes de começar a campanha conheça o perfil dos colaboradores, procure saber o quanto eles entendem sobre a doença e a opinião deles sobre isso. 

Essa atenção ajuda a definir quais as melhores maneiras de abordar o assunto e para promover uma aceitação maior.

Saiba como falar

É preciso se atualizar com a linguagem da equipe, pois se os colaboradores forem  mais jovens, talvez seja mais fácil falar sobre temas como esse.

Contudo, quando os funcionários possuem mais idade e são mais reservados, geralmente tendem a se fecharem mais para esses assuntos.

Por isso, a mensagem da campanha deve ser transmitida na linguagem adequada para cada equipe. 

Apoie e incentive os exames

A prevenção mais eficiente é o diagnóstico precoce. Por isso, você pode facilitar aos seus colaboradores a realização desses exames.

Sua empresa pode, por exemplo, oferecer convênio médico ou a liberação de tempo da jornada para a realização do procedimento.

Conscientize toda equipe

Você pode distribuir folders, mensagens de whatsapp, realizar palestras. Enfim, use a criatividade para promover a conscientização dessa realidade.

Mostre que sua empresa se preocupa com a saúde de seu time. Esse é um cuidado que beneficia a todos: empresa, colaboradores e familiares.

Sua saúde é seu bem maior!

O Gazin Atacado está sempre aqui te apoiando nas suas melhores vendas, mas sabemos que para lucrar muito, você precisa estar bem!

Então, dê uma atenção especial para a sua saúde, amigo parceiro, e incentive todo seu time de colaboradores a fazerem o mesmo. Conte sempre conosco!

Saiba como criar sua loja virtual aqui 

Clique aqui e confira tudo o que podemos oferecer para a sua loja. 

Entre no grupo do Telegram e receba novidades, conteúdos e ofertas. 

Curta nossa página do Facebook.

Curta nosso perfil do Instagram.

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 1
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Novembro azul: Conscientize seus colaboradores!"