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5 motivos para você investir no pós-venda da sua empresa.

5 motivos para você investir no pós-venda da sua empresa.

Por Presença Digital Publik • 6/07/22

Tempo de leitura: 2 minutos. 

A relação do consumidor com a sua marca não termina no momento em que ele finaliza a compra. Por isso, seu pós-venda é essencial para fidelizar clientes.

Essa estratégia tem o poder de fazer o cliente voltar a comprar no seu negócio. Conheça 5 motivos para investir no pós-venda da sua loja. Continue lendo!

Qual a importância do bom pós-venda?

O pós-venda é o momento em que você mostra para o cliente que não quer apenas vender um produto, mas que se preocupa com ele de verdade.

 

Definitivamente, podemos dizer de certa forma que “o pós-venda é o início da próxima venda”.

 

Sabendo disso, selecionamos 5 motivos para você mandar bem no pós-venda dos seus clientes. Confira:

 

1. O pós-venda deve ser fazer parte da cultura da sua empresa

Sua equipe precisa entender a importância do pós-vendas. Seu time precisa saber fazer uma abordagem empática e contribuir com a vida do cliente. 

 

Ou seja, sua equipe precisa saber como solucionar o problema, ajudar o cliente a encontrar o que precisa, saber tirar dúvidas sobre os produtos e sobre loja.

 

Enfim, a dedicação da sua equipe fará com que o cliente volte, afinal ele teve uma boa experiência e acredita que terá novamente.

 

2. Peça feedback dos clientes

Um bom pós-venda tem a ver com ouvir o que o seu cliente tem a dizer. Por isso, pesquisas de satisfação podem ser uma excelente opção. 

 

Elas podem ser enviadas via SMS, WhatsApp, e-mail ou podem ser feitas na própria loja por meio de uma “Caixa de sugestões” na entrada/saída. 

 

3. Estimule o cliente a voltar 

Desenvolva ações que façam com que o cliente se sinta especial, receba benefícios e, assim, volte a comprar na sua loja. 

 

Algumas opções são: clube de descontos, programas de cashback, ofertas personalizadas no aniversário do cliente, no Natal e outras celebrações.

 

Essas estratégias, além de movimentar a sua loja, de quebra mostram ao seu cliente que você se importa com ele.

 

4. Invista em uma comunicação direta

Essa comunicação pode ser feita tanto de forma direta e pessoal, como pelas redes sociais e mensagens instantâneas como WhatsApp.

 

Mas independente de como for, conheça bem cada meio de comunicação e ofereça conteúdos relevantes para o seu cliente por meio deles. 

 

Dessa forma sua marca ganha mais credibilidade e ainda fica sempre “fresca” na cabeça do seu público.

 

5. Seja visionário quanto aos desejos do cliente

Sim, é possível conhecer os desejos do seu cliente e se antecipar para oferecer as ofertas certas para ele. Isso se você souber o histórico de compras e seu hábito de consumo.

 

Esse é o conhecimento mais poderoso que você tem sobre o seu consumidor e que fará com que você antecipe os desejos dele.

 

Conhecimento é tudo, e produtos de qualidade, também!

Agora que você já sabe a importância de dar uma atenção especial ao seu pós-venda, é hora de contar com o Gazin Atacado.

 

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