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A relação do consumidor com a sua marca não termina no momento em que ele finaliza a compra. Por isso, seu pós-venda é essencial para fidelizar clientes.
Essa estratégia tem o poder de fazer o cliente voltar a comprar no seu negócio. Conheça 5 motivos para investir no pós-venda da sua loja. Continue lendo!
O pós-venda é o momento em que você mostra para o cliente que não quer apenas vender um produto, mas que se preocupa com ele de verdade.
Definitivamente, podemos dizer de certa forma que “o pós-venda é o início da próxima venda”.
Sabendo disso, selecionamos 5 motivos para você mandar bem no pós-venda dos seus clientes. Confira:
Sua equipe precisa entender a importância do pós-vendas. Seu time precisa saber fazer uma abordagem empática e contribuir com a vida do cliente.
Ou seja, sua equipe precisa saber como solucionar o problema, ajudar o cliente a encontrar o que precisa, saber tirar dúvidas sobre os produtos e sobre loja.
Enfim, a dedicação da sua equipe fará com que o cliente volte, afinal ele teve uma boa experiência e acredita que terá novamente.
Um bom pós-venda tem a ver com ouvir o que o seu cliente tem a dizer. Por isso, pesquisas de satisfação podem ser uma excelente opção.
Elas podem ser enviadas via SMS, WhatsApp, e-mail ou podem ser feitas na própria loja por meio de uma “Caixa de sugestões” na entrada/saída.
Desenvolva ações que façam com que o cliente se sinta especial, receba benefícios e, assim, volte a comprar na sua loja.
Algumas opções são: clube de descontos, programas de cashback, ofertas personalizadas no aniversário do cliente, no Natal e outras celebrações.
Essas estratégias, além de movimentar a sua loja, de quebra mostram ao seu cliente que você se importa com ele.
Essa comunicação pode ser feita tanto de forma direta e pessoal, como pelas redes sociais e mensagens instantâneas como WhatsApp.
Mas independente de como for, conheça bem cada meio de comunicação e ofereça conteúdos relevantes para o seu cliente por meio deles.
Dessa forma sua marca ganha mais credibilidade e ainda fica sempre “fresca” na cabeça do seu público.
Sim, é possível conhecer os desejos do seu cliente e se antecipar para oferecer as ofertas certas para ele. Isso se você souber o histórico de compras e seu hábito de consumo.
Esse é o conhecimento mais poderoso que você tem sobre o seu consumidor e que fará com que você antecipe os desejos dele.
Agora que você já sabe a importância de dar uma atenção especial ao seu pós-venda, é hora de contar com o Gazin Atacado.
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