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7 dicas para você preparar sua loja e faturar muito na Black Friday.

7 dicas para você preparar sua loja e faturar muito na Black Friday.

Por Presença Digital Publik • 13/10/22

Tempo de leitura: 2 minutos. 

Economia para o cliente, faturamento para o lojista! A Black Friday é uma das datas mais esperadas do varejo brasileiro.

Por isso, para ajudar seu negócio a atrair novos clientes e bater recordes de faturamento nessa data, preparamos 7 dicas incríveis. Continue lendo! 

Prepare sua loja, a Black Friday está chegando.

Comemorada sempre na última sexta-feira de novembro, neste ano de 2022, a Black Friday vai acontecer no dia 25 de novembro. 

Essa é uma época em que as pessoas estão mais dispostas às compras, devido a proximidade do 13º salário, férias, natal, liquidações, etc.

Por isso, para ajudar você lojista a ter sucesso nas vendas, trouxemos 7 dicas. Confira!

1 – Planeje sua Black Friday.

Além dos costumeiros clientes, a Black Friday também vai chamar atenção de pessoas que nunca compraram na sua loja.

Essa é a oportunidade de vender muito e ainda fidelizar clientes. Afinal, as pessoas costumam comprar novamente no mesmo lugar, após uma boa experiência.

2 – Seja responsável com as promoções.

Nunca dê descontos falsos. Lembre-se de que os clientes que já compram na sua loja com frequência conhecem sua faixa de preço.

Se eles suspeitarem de enganação, poderão reclamar na defesa do consumidor. Além de ganhar uma multa alta, a reputação da sua marca será comprometida. 

3 – Aprenda com a concorrência.

Uma estratégia simples e inteligente para acertar na sua Black Friday é analisar o que os concorrentes estão fazendo. 

Siga eles nas redes sociais e entenda a maneira como estão se comunicando com os clientes. Isso te ajuda a saber se a sua ação está de acordo com o mercado.

4 – Acerte nos descontos.

Não dê grandes descontos em produtos que vendem facilmente, ao invés disso, foque em descontos atrativos para aqueles que demoram mais pra vender.

Se der desconto nos produtos de fácil venda, ofereça algo em torno de 5% a 10%. Deixe os descontos altos (50% ou +) para os produtos que deseja queimar.

5 – Cuidado com seu site.

Se sua loja tem um site, você sabe que o tráfego costuma ser maior durante a Black Friday. Então, se atente à velocidade e capacidade da plataforma.

Definitivamente, se o seu site demora muito para mostrar o conteúdo, o cliente vai sair da página sem comprar. 

Além do mais, deixe seu site com a cara da Black Friday. Capriche em banners atrativos, landing pages e nas fotos dos produtos. 

6 – Fidelize clientes com recompensas.

A Black Friday é uma excelente oportunidade de construir relacionamentos mais profundos com seus compradores.

Então, ofereça promoções exclusivas para seus clientes. Uma boa ideia é oferecer um cupom de desconto, por exemplo.

7 – Seu estoque faz a diferença. 

Antes de escolher o estoque, faça perguntas como “é vantajoso colocar em promoção um produto que já venderia normalmente?”.

“É vantajoso dar 50% de desconto em um produto que venderia no preço normal?”, ou então, “tenho estoque suficiente para fazer uma promoção desse produto?”.

Dica Bônus – Garanta o melhor estoque com o Gazin Atacado.

Agora que você já conhece as dicas que te ajudarão a faturar muito  na Black Friday, é hora de renovar seu estoque com o que há de melhor.

No Gazin Atacado você encontra os melhores produtos para sua Black Friday, e o melhor de tudo, com os preços e condições que você merece. Aproveite!

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