Tempo de leitura: 3 minutos.
Aproveitar datas comemorativas e transformá-las em oportunidade de vendas é essencial.
Principalmente no varejo, que precisa estar se reinventando e se destacando a todo momento.
O mercado muda muito rápido, é preciso acompanhar e estar pronto para oferecer o melhor aos seus clientes.
Por isso, é essencial estar atento ao calendário do novo ano.
E, claro, separar as datas importantes para o seu público.
Mas, se você não sabe como montar o calendário para a sua loja, continue lendo.
Não apenas para montar um calendário, conhecer o seu público é essencial para a sua loja.
Sendo assim, o primeiro passo é descobrir quem são os seus maiores consumidores.
Essas são algumas das perguntas que você deve se fazer para encontrar o perfil de clientes ideais.
Com as informações em mente, fica mais fácil definir o que é relevante ou não para quem frequenta a sua loja.
Agora que você já conhece o seu público, basta analisar as datas do ano e separar as que se encaixam no seu nicho.
Se a maioria do seu público são jovens, não deixe passar datas como carnaval e Dia dos Namorados, por exemplo.
Já se é um público mais familiar, datas como Dia das Crianças, Dia dos Pais e Dia das Mães não podem faltar.
E claro, não esqueça de datas “secundárias”, ou seja, que costumam passar despercebidas.
Elas podem ser, muitas vezes, a solução para aquele mês mais parado.
Algumas datas secundárias:
São muitas outras, fique de olho no calendário!
Essa talvez seja a parte mais desafiadora de montar o seu calendário, unir os seus produtos/serviços à data.
Alguns exemplos clássicos:
Esses são alguns exemplos clássicos, mas aqui o que vale é usar a criatividade sem perder a data de vista!
Agora que você já sabe como montar um calendário, precisa estar pronto para suprir as demandas.
Em datas especiais as vendas aumentam e você precisa de um estoque que dê conta de atender todo mundo, né?
Aliás, nisso, o Gazin Atacado pode te ajudar!
Clique aqui e confira tudo o que temos para a sua loja.
Ou clique aqui e conheça os benefícios de ser um parceiro Gazin Atacado.