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Falar sobre e-commerce vai ser ainda mais comum em 2021.
As vendas online ganharam extrema força no ano passado e já é comprovado que só tendem a se fortalecer.
Em 2020, o e-commerce chegou a crescer 47%, a maior alta em 20 anos!
Já o faturamento nas vendas online, chegou a marca de mais de R$41 bilhões de reais.
Portanto, vender online é a nova tendência e quem surfa nessa onda alcança números satisfatórios.
Mas, se você tem vontade de começar e não sabe como fazer, continue lendo este texto.
Antes de abrir o seu e-commerce e começar a vender, pesquise sobre as leis desse tipo de comércio.
Alguns fatores importantes para saber:
Depois de entender como atuar nas vendas online, você deve escolher como atuar. Vender para quem?
Por isso, é essencial escolher um nicho de atuação.
Essa tarefa pode até parecer simples, entretanto, exige pesquisa e atenção.
Em qual área você deseja atuar? Moda? Móveis e eletrodomésticos? Colchões? Coisas para escritório?
As possibilidades são infinitas! O segredo para escolher o seu nicho ideal está em analisar oportunidades.
Observe as possíveis concorrências, em qual nicho você acha que terá mais oportunidade de crescer?
A resposta dessa pergunta, com certeza, te dará um bom indício de qual nicho escolher.
Depois disso, analise o seu público, quem são as pessoas que consomem esse produto? Como conquistá-las?
Sabendo todas essas respostas você já está um passo à frente para começar!
É importante estabelecer alguns detalhes da sua loja virtual.
Defina qual será o seu raio de atuação, se atenderá todo o Brasil ou apenas estados e cidades específicas.
Pense também se irá fazer vendas internacionais, etc.
Além disso, estruture o sistema de frete, como será calculado, se fará parceria com transportadoras ou dependerá dos Correios.
Se você vai vender online, é essencial estar presente nas redes sociais. Então, que tal utilizá-las a seu favor?
Tanto o Instagram como o Facebook e o Whatsapp possuem lojas virtuais e versões business.
É possível aproveitar esse espaço para expor seus produtos, divulgar seus serviços e interagir com clientes.
Afinal, como sempre falamos, quem não é visto não é lembrado. Então se faça presente!
Mas, já que estamos falando em redes sociais, não podemos deixar de falar de marketing digital.
Aliás, sua presença virtual só faz sentido se tiver qualidade e isso, apenas o marketing digital pode oferecer.
É essencial se você quer ter visibilidade, se aproximar de possíveis clientes e chamar a atenção das pessoas.
Invista em comunicação assertiva, invista em divulgação e estratégias orgânicas e pagas.
Ideal principalmente se você acabou de chegar no mundo virtual e pretende começar do zero.
Para sua loja ser bem sucedida você precisa de parceiros e fornecedores de qualidade!
Com isso o Gazin Atacado pode te ajudar!
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Enfim, agora, você já sabe por onde começar a sua loja online! Vamos nessa?