fbpx

Nossas Sugestões

Confira 3 lições do Varejo Experience para aplicar na sua empresa.

Confira 3 lições do Varejo Experience para aplicar na sua empresa.

Por Presença Digital Publik • 24/08/22

Tempo de leitura: 3 minutos. 

Em agosto, aconteceu o Varejo Experience Brasil 2022. Um dos maiores eventos varejistas da América Latina, realizado pelo Grupo Gazin.

 

Profissionais renomados falaram sobre tecnologia e inovação no setor varejista. Por isso, trouxemos 3 lições desse evento, para aplicar na sua empresa. Continue lendo!

O Varejo Experience Brasil 

O evento foi idealizado por Mário Gazin, fundador do Grupo Gazin. Um visionário e apaixonado pelo setor do varejo.

 

Um encontro rico em experiência como esse, sem dúvidas, nos ensina muitas coisas importantes que podem ser aplicadas em nossa empresa. Conheça 3 lições!

1 – Invista em uma boa divulgação

Não importa se o seu negócio é de produtos ou de serviços, se você tem um público para atender, precisa saber como atraí-lo, para isso, o marketing faz a diferença. 

 

Foi isso que o Varejo Experience fez. Primeiramente mostrou a grandiosidade que o evento seria, apresentando a força dos palestrantes.

 

Por meio das redes sociais, vídeos e conteúdo direcionados, o público entendeu a importância do evento e como ele poderia agregar valor ao seu negócio.

 

2 – Apresente a necessidade e mostre soluções

Palestrantes como Mário Gazin, Leandro Karnal, Pablo Spyer, Cris Arcangeli, Caito Maia e outros grandes nomes, trouxeram assuntos importantes para a pauta. 

 

Desafios do empreendedorismo, as vendas e a economia, os perigos e cuidados da segurança de dados, foram alguns dos temas abordados.

 

Com maestria, os profissionais mostraram a necessidade que o público tinha, em seguida, apresentaram alternativas solucionadoras.

 

Assim como o Varejo Experience, você pode usar tal estratégia no seu negócio. Mostre para o seu público a necessidade que o seu produto ou serviço causa.

 

Em seguida, mostre os motivos pelos quais seu consumidor ficaria satisfeito. 

 

3 – Inove

O Varejo Experience poderia ter sido muito menor. Poderia ter sido online, por exemplo. Poderia até ter sido gratuito.

 

Mas ele foi presencial, teve um valor agregado e não proporcionou apenas um evento com informações do varejo, ele ofereceu ao público uma imersão completa. 

 

Assim como o Varejo Experience se empenhou em levar o diferencial e marcar experiência do público, o seu negócio deve fazer o mesmo.

 

Sua empresa não precisa criar um evento de tamanha grandiosidade, mas quem sabe, oferecer um ambiente aconchegante, oferecer um atendimento personalizado.

 

Enfim, inove naquilo que você já faz bem feito. Crie conexões com o público, e certifique-se de que ele seja impactado da melhor forma pela sua marca.

 

Conheça o Varejo Experience

Se você não pode estar presente no Varejo Experience 2022, esperamos encontrá-lo em breve em mais uma edição. 

 

Até lá, acesse o instagram e o site do evento e conheça um pouco dessa edição.

 

Invista no seu estoque! 

Gostou das nossas dicas? Então aplique-as na sua empresa e surpreenda-se com os resultados. 

 

Aproveite também para renovar seu estoque com os melhores produtos do Gazin Atacado.

 

Clique aqui e confira tudo o que podemos oferecer para a sua loja. 

Entre no grupo do Telegram e receba novidades, conteúdos e ofertas. 

Curta nossa página do Facebook.

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 1
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Confira 3 lições do Varejo Experience para aplicar na sua empresa."