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3 dicas para manter consumidores ativos em sua loja em tempos de pandemia

3 dicas para manter consumidores ativos em sua loja em tempos de pandemia

Por Presença Digital Publik • 15/03/21

Tempo de leitura: 3 minutos. 

Fazer com que o consumidor volte e compre mais vezes na loja é um dos maiores desafios dos varejistas.

 

Afinal, nada mais valioso que um consumidor que se torna um cliente fiel, principalmente com tudo que estamos vivendo.

Têm lojistas que perderam seus clientes na pandemia ou até mantiveram e ganharam outros.

 

Mas qual é a fórmula mágica para conseguir reter consumidores e mantê-los ativos na loja?

 

Continue lendo e não descubra mágica, mas conheça estratégias que podem ser essenciais para isso.

 

Reconheça (e valorize) o famoso marketing boca a boca

O famoso boca a boca é o recurso mais valioso que a sua loja pode ter.

Pensa comigo, já percebeu que as coisas que mais valorizamos/prestamos atenção são indicações de amigos e conhecidos?

 

Pois é! Exatamente por isso “estar na boca” e na memória dos seus clientes é essencial.

Se cada cliente seu recomendar o seu serviço para 2 amigos, a sua base de consumidores mais do que dobra de tamanho.

 

Mas, você deve estar se perguntando, como conseguir o tão sonhado marketing de boca a boca?

 

  • Supere sempre as expectativas dos seus clientes;
  • Solucione problemas e ajude-o antes mesmo dele perceber que precisava daquela ajuda;
  • Conquistar clientes e fazer com que eles divulguem a sua marca, não é sobre preços e promoções.

É sobre criar elos, dar suporte, investir em atendimento eficiente e humanizado.

Seja autêntico e verdadeiro

Partindo dessa ideia de estar mais presente e resolver os problemas dos seus clientes, lembre-se: eles são exigentes!

 

A forma de consumo tem mudado muito nos últimos anos.

Hoje, antes de finalizar uma compra, existe um processo de densa pesquisa.

Quase ninguém mais entra em uma loja, compra e vai embora.

 

As pessoas querem conhecer a marca que estão consumindo, querem se identificar!

Por isso, questões sociais e de sustentabilidade tem ganhado cada vez mais espaço no mercado.

 

Hoje os consumidores querem marcas que defendam causas que ele mesmo acredita.

Sendo assim, entenda: o novo consumidor é crítico, sincero e atento!

 

Para conquistá-lo você precisa sempre ser autêntico e verdadeiro.

Não torne tudo sobre preços, mostre o real valor dos seus produtos e a forma com que ele impactará a vida dos compradores.

Escute ativamente!

Não se esqueça nunca: o seu cliente/consumidor também é humano! Tem problemas, dores e desejos.

 

Aprenda a ouvir, ativamente. Esteja atento ao que dizem e busque soluções para isso.

 

Dê relevância aos pedidos de cada cliente/consumidor e lembre-se: eles sempre têm razão.

Bônus: não espere até ter consumidores!

Por fim, aqui vai uma dica bônus: se você quer realmente fidelizar consumidores e mantê-los ativos, não espere-os.

 

Aprenda a chamá-los até você! Que tal aproveitar o Dia do Consumidor para isso?

Clique aqui e confira 5 formas de atrair mais clientes para a sua loja.

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