Tempo de leitura: 3 minutos
O câncer de próstata é uma doença silenciosa e geralmente só começa a apresentar sintomas em estágio avançado.
Isso em 95% dos casos, dificultando muito a chance de cura.
Essa é a causa da morte de 28,6% da população masculina.
No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer.
Por isso, para promover a conscientização sobre o câncer de próstata, existe a campanha Novembro Azul.
O objetivo é disseminar informação e incentivar o combate da doença que acomete tantos brasileiros.
Mas, qual é o papel da sua empresa nessa luta e como ela pode ajudar? Continue lendo e confira.
Os tempos são outros no mundo dos negócios.
Os consumidores agora são mais exigentes, valorizam marcas alinhadas com seus valores.
Mas, não pára por aí, isso também vale para os colaboradores da sua empresa. Portanto, fortaleça a imagem da sua marca.
Empresas que se posicionam tendem a ganhar mais destaque e conquistar mais clientes e colaboradores.
Por isso, confira 3 dicas que podem ajudar a sua empresa a abraçar a luta do câncer de próstata.
Uma das principais propostas da campanha Novembro Azul é a disseminação de informações.
Então, por que não levá-la até a sua equipe? E claro, de uma fonte especialista no assunto.
Procure por profissionais que atuem ativamente no combate da doença e ofereça uma palestra para seus colaboradores.
Assim, poderão tirar dúvidas e entender melhor sobre a prevenção da doença.
Vídeos educativos, panfletos informativos e outros materiais serão sempre bem-vindos.
O importante é conscientizar a equipe da importância de realizar o exame e ter um diagnóstico precoce.
Só assim é possível ter mais chances de cura.
Utilize a influência e visibilidade da sua marca e apoie causas e órgãos destinados ao combate do câncer de próstata!
Existem diversas organizações sem fins lucrativos e hospitais que precisam de ajuda para se manter.
Incentivar a solidariedade também é importante nessa luta!
O exame é a única forma de ter um diagnóstico precoce e, assim, ter mais chances de cura.
Porém, o procedimento é vítima de preconceitos que são acarretados pela desinformação.
Segundo especialistas, o preconceito é o que mais distancia as vítimas das chances de cura.
Por isso, dissemine informação, conscientize, sempre que puder. Essa luta é nossa!