fbpx

Nossas Sugestões

Edu-commerce: uma nova experiência de consumo para os seus clientes

Edu-commerce: uma nova experiência de consumo para os seus clientes

Por Redação Blog Gazin Atacado • 18/11/14

Você sabia que pode educar os seus clientes e, assim, aumentar suas vendas?

Sim, isso é possível. Por meio do edu-commerce!

O edu-commerce é uma forma de agregar valor ao que você vende ensinando algo novo e útil para os consumidores. A ideia não é empurrar produtos e serviços que o cliente não precisa, mas sim apresentar a ele o que existe de novo em sua loja e revelar como o que você vende pode simplificar a vida das pessoas e criar novas experiências.

Varejistas de várias partes do mundo já estão apostando no edu-commerce não apenas para ressaltar os benefícios de seus produtos, mas para ensinar os consumidores a extrair o máximo de valor deles. De aulas de culinária à orientação financeira, vale deixar a imaginação fluir para encantar e vender mais. É uma forma eficaz de marcar presença no dia a dia do consumidor.

O edu-commerce na prática

edu-commerceComo você pode melhorar o conhecimento e as habilidades dos consumidores e, ao mesmo tempo, apresentá-los ao seu produto ou serviço?

Responder a essa questão ajudará você a traçar um projeto de edu-commerce para o seu negócio. É mais simples do que parece e você vai criar uma experiência imperdível! 

–> Se você vende chocolates e/ou produtos para confeitarias, por que não oferecer aulas de culinária aos clientes? Uma boa maneira de reforçar a qualidade de seus produtos, agregando conhecimento e novas experiências para a vida dos consumidores.

–> Se atua em uma revendedora de carros seminovos, que tal criar um pequeno museu e contar a história de alguns dos carros mais famosos do Brasil?

–> Uma empresa que vende eletrodomésticos, por sua vez, pode realizar pequenos cursos de culinária ou de como deixar o ambiente mais harmônico e funcional.

Enfim, dê asas à sua imaginação. Para isso, pense no produto ou serviço que oferece e como poderia ensinar algo novo a seus consumidores para que apreciem ainda mais o que você está vendendo. Crie novas experiências para seus clientes! Eles com certeza vão recompensar esse investimento.

Sucesso!

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


1 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 1
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

1

comentários em "Edu-commerce: uma nova experiência de consumo para os seus clientes"

Comentar