Tempo de leitura: 3 minutos.
Hoje é comemorado o Dia Nacional do Fotógrafo. Seja profissional ou amador, fotografar é a arte de documentar momentos marca vidas.
Isso porque através da fotografia é possível eternizar memórias e reviver lembranças em apenas um clique.
Hoje existem diversas variedades de câmeras e smartphones, cada um com sua exclusividade.
Entretanto, mais que um hobby ou uma arte de colecionar momentos, a fotografia pode ajudar o seu negócio!
Continue lendo e saiba qual é a importância da fotografia para a sua empresa.
Uma boa fotografia é o cartão de visita da sua marca e dos seus produtos/serviços.
Assim, você passa uma imagem marcante e de credibilidade aos seus consumidores.
Sua marca passará a ser lembrada no momento de uma intenção de compra.
Boas fotos se tornam ainda mais essenciais se você atua no setor varejista ou alimentício.
Analise a concorrência, observe como fazem a divulgação dos seus produtos.
Inspire-se em criar uma boa imagem, para conquistar os seus clientes!
O ditado “comer com os olhos” está totalmente ligado a ideia de vender algo pela aparência/beleza.
Sendo assim, uma foto bem tirada é de comer com os olhos.
O cliente se atrai pelo produto apenas pela imagem dele.
Essa é uma grande oportunidade de fechar vendas, principalmente se você trabalha com e-commerce.
Mas além disso, as imagens se comunicam com o consumidor, estreitam relações e fortalecem um posicionamento de marca.
Portanto, invista em visibilidade de qualidade. Invista em fotos bem tiradas.
Agora que você entendeu a importância de tirar fotos de qualidade, vamos colocar isso em prática?
Confira abaixo algumas dicas para tirar boas fotos:
Evite fotos em ambientes escuros e durante a noite. Utilize a luz natural a seu favor!
Por isso, procure por espaços ao ar livre ou em locais com boa incidência do sol.
Crie o hábito de, antes de fotografar, limpar a lente da câmera com um pano flanelado.
Assim, deixará a imagem mais nítida e com cores vívidas.
Alguns celulares contam com modernos recursos de estabilização óptica de imagem.
Mas, se você não quer correr o risco e precisa de uma foto bem focada, invista em um tripé.
Ótima opção na hora de fotografar os produtos da sua loja.
A menos que você esteja em um ambiente extremamente escuro, evite utilizar o flash.
Ele tende a deixar as cores do ambiente mais artificiais e as pessoas com os olhos vermelhos.
Agora que você já sabe tudo o que precisa sobre fotografia, comece hoje a fotografar a sua loja!
E lembre-se sempre: a visibilidade é a alma do negócio!