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Como usar o Instagram a favor do seu hotel?

Como usar o Instagram a favor do seu hotel?

Por Presença Digital Publik • 19/01/21

Tempo de leitura: 3,5 minutos.

Já não é nenhuma novidade que as redes sociais são essenciais para a divulgação de empresas na internet. 

 

Mas, você pensou em como o Instagram pode ser um ótimo aliado para o seu hotel no mundo digital?

 

São diversas possibilidades na palma da sua mão. Basta ficar atento a alguns detalhes.

 

Se você quer saber como fazer o Instagram trabalhar a favor do seu hotel, continue lendo. 

 

Esteja presente! 

Como toda rede social, o Instagram tem uma alta rotatividade de conteúdo passando pelo feed de notícias. 

 

Para entrar no ritmo você precisa estar presente. Precisa de uma periodicidade de postagens. 

 

O que isso significa? 

Que é preciso postar ao menos uma vez por dia, seja fotos, vídeos ou stories. 

O importante é produzir conteúdo relevante para as pessoas que te seguem. 

 

Vale lembrar que o Instagram é uma rede conhecida pelo conteúdo visual. 

Então, não deixe de investir em fotos e vídeos. 

 

Tire fotos com qualidade

Como falamos, o forte do Instagram são as fotos e vídeos. Por isso, cuide da qualidade desse conteúdo!

 

Pense em fotos bem iluminadas, de bons ângulos e que chamem a atenção. O mesmo vale para os vídeos. 

 

Procure por dicas de fotografia! 

Muitas vezes, só precisamos de uma boa câmera, uma boa iluminação e uma ideia criativa! 

 

Legendas criativas

Falando em criatividade, invista sempre em legendas criativas que incentivem a interação com o público. 

Aliás, conteúdos bem humorados e descontraídos tendem a fazer sucesso na rede. 

 

Aproveite as ferramentas que o app oferece!

O Instagram conta com inúmeras funções que podem te ajudar na criação de conteúdo. 

 

Enfim, confira abaixo algumas delas: 

Reels 

A mais nova função da rede social tem como objetivo ajudar na criação de vídeos curtos e criativos. 

 

Assim como o TikTok, o Reels permite fazer dublagens de músicas, desafios e dezenas de efeitos divertidos. 

 

Cada vídeo tem até 15 segundos de duração e hoje é uma das maiores apostas dos criadores de conteúdo. 

 

Igtv 

Entretanto, ao contrário do Reels, o Igtv permite vídeos mais longos. 

Os usuários aproveitam esse formato para fazer conteúdos mais extensos, de até 10 minutos. 

 

Vídeos tirando dúvidas sobre produtos, apresentando uma marca, entre outros. 

 

Stories

Os famosos stories do Instagram são uma forma rápida e prática de compartilhar conteúdo com seus seguidores. 

 

A ferramenta ainda possibilita o uso de diversos filtros interativos, gifs, enquetes e muito mais. 

 

Portanto, ideal para quem busca uma interação mais imediata. 

Conteúdos para trabalhar

Mas, agora que você já sabe quase tudo o que o Instagram oferece, que tal começar a pensar em conteúdos? 

 

Confira abaixo algumas dicas de conteúdo para o Instagram do seu hotel: 

 

  • Fotografe pratos do restaurante;
  • Divulgue promoções e pacotes especiais;
  • Mostre a estrutura do seu hotel, tudo o que ele oferece;
  • Divulgue as experiências proporcionadas pelo seu hotel; 
  • Divulgue as atrações turísticas da sua região;
  • Faça parcerias com influencer, reposte fotos de clientes, etc.

 

Aliás, para mais dicas de conteúdo, clique aqui. 

 

Enfim, agora que você já sabe por onde começar, hora de colocar tudo em prática! Boa sorte! 

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