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Mix de produtos é tudo o que você oferece aos seus clientes, ou seja, seu catálogo de mercadorias e serviços.
Ter um mix bem elaborado significa estar pronto para atender com excelência os seus clientes.
Afinal, eles devem encontrar tudo na sua loja! Por isso, é essencial saber muito bem como montar o seu.
Mas lembre-se: mais importante que um bom mix de produtos, é saber usá-lo a favor da sua empresa.
Desenvolvendo estratégias para agregar valor aos seus produtos.
Busque sempre formas de integrá-los e assim aumentar o ticket médio do seu negócio.
Portanto, se você quer saber como montar o mix ideal para a sua loja, continue lendo.
Antes de tudo, você precisa saber: conseguir um mix de produtos ideal exige testes, erros e acertos.
São várias possibilidades. Por isso, é possível não conseguir realizá-lo do dia para a noite.
Mas, fique atento aos passos a seguir e comece hoje a tirar o seu mix de produtos do papel.
Como sabemos, ao entrar em uma loja, esperamos encontrar tudo o que precisamos.
Para que isso aconteça, é preciso entender e pesquisar as preferências dos seus clientes.
O que eles mais costumam procurar? Quais preços? Marcas? Essas são algumas das perguntas que você precisa se fazer.
Assim, você consegue antecipar as necessidades dos consumidores e supri-las excedendo as expectativas.
Portanto, pense como o público, se coloque no lugar do cliente e busque suprir o que estiver ao seu alcance.
Quando falamos em mix de produtos, muitos esquecem de pensar no estoque.
Mas, se a sua loja dispõe de um grande catálogo, precisa de espaço para armazenar tudo.
O estoque é uma das partes mais importantes para suprir a demanda e dar vida ao seu mix de produtos.
Sendo assim, pense na estrutura da sua empresa. Tem espaço suficiente? De quanto espaço você demanda?
Assim, você evita imprevistos e monta um estoque mais assertivo de acordo com a realidade da sua empresa.
Falando em estoque, conheça tudo o que o Gazin Atacado pode te oferecer para montar o seu.
Dependendo do nicho em que você atua, haverá um mutirão de opções e fornecedores.
Mas, cuidado, é importante analisar qual a melhor opção.
Muitos podem deixar a desejar na qualidade do produto, no preço e até mesmo no atendimento.
Encontre aquele fornecedor que realmente vale a pena ter uma parceria!
Além disso, esteja sempre por dentro das mudanças do mercado. Se atualize sempre!
Os clientes gostam de novidades, então esteja sempre pronto para inovar e se destacar da concorrência.
Não deixe de observar o que os concorrentes estão fazendo! Assim, você tem mais chances de se destacar.
Observe os valores, as opções de produto e o mix como um todo.
Encontre o seu diferencial em relação a concorrência e invista nele.
O seu cliente precisa ser conquistado, então descubra a melhor forma de fazer isso.
E não se esqueça: observar é a chave da oportunidade.
Tudo anotado? Pronto para começar o seu mix de produtos?
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