fbpx

Nossas Sugestões

Os hábitos de compra de homens e mulheres na internet

Os hábitos de compra de homens e mulheres na internet

Por Redação Blog Gazin Atacado • 11/12/15

Apesar de serem iguais de muitas maneiras – e terem igualdade de direito -, homens e mulheres possuem diferentes comportamentos e visões em determinadas situações. Quando o assunto é a forma como consomem pela internet, por exemplo, o comportamento costuma ser diferente. É o que revela um estudo apresentado, em inglês, pelo site e-commerce platforms.

Da pesquisa, selecionamos algumas estatísticas interessantes que mostram como homens e mulheres se comportam e quais são suas preferências na hora de comprar pela internet.

E como isso pode ajudar sua loja online?

Conhecer os diferentes perfis de possíveis clientes e entender como agradar a cada um deles pode ser a chave para conquistar a fidelidade de seu público e garantir um relacionamento forte e duradouro. Preparado para saber como pensam seus futuros clientes?

A compra online para as mulheres:

  • ecommerce_A experiência da compra online precisa ser social e humana.
  • Elas compram baseando-se em necessidades futuras.
  • São mais seletivas na hora de escolher um produto – ele precisa encaixar-se em todas as categorias de necessidades.
  • Compram produtos não só para elas, mas para outras pessoas também.
  • Fazem compras por impulso.
  • Reagem mais a e-mails marketing, cupons de desconto e promoções.
  • São mais receptivas em relação à opinião de outras pessoas.
  • Demandam serviço de atendimento online, fóruns de discussão, imagens de alta qualidade e avaliações de outros consumidores.

A compra online para os homens:

  • ecommerceQuerem que a experiência de compra online seja simples e direta.
  • Compram por necessidades imediatas.
  • Param de procurar assim que encontram o primeiro produto que atenda sua necessidade de alguma forma.
  • São mais propensos a gastar fazendo compras para eles mesmos.
  • Tendem a pensar de modo mais racional na hora de fazer uma compra.
  • Estão menos interessados em descontos, promoções e queimas de estoque.
  • Gostam de pesquisar sobre o produto antes de comprá-lo.
  • Demandam descrições detalhadas, comparação com produtos similares e avaliação de outros consumidores.

Tanto homens quanto mulheres:

  • Tendem a comprar mais pelo notebook.
  • Procuram sempre pelo melhor preço.
  • Têm interesse por frete grátis.

ecommerce____

É importante frisar que esses dados são resultado de diversas pesquisas que apontam determinados padrões de compras de homens e mulheres. Não são verdades absolutas o tempo todo, obviamente, mas ajudam a direcionar suas ações para atingir de forma mais efetiva cada um desses públicos.

E aí, preparado para vender para homens e mulheres no seu e-commerce?

Informações e imagem da capa: Ecommerce platforms
Imagens do post: freepik

 

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 2
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Os hábitos de compra de homens e mulheres na internet"

Comentar