→ O faturamento do e-commerce no Brasil cresceu 7,5% em 2017. Para 2018, a previsão é de que as vendas online evoluam mais 12%.
É isso que aponta o mais recente relatório Webshoppers, produzido pela Ebit, empresa especializada no mercado de comércio eletrônico.
A seguir, saiba mais sobre o panorama atual do e-commerce no Brasil, conheça as expectativas para este mercado em 2018 e descubra como se preparar para aproveitar as oportunidades que as vendas online oferecem.
Mais de 55 milhões de consumidores fizeram pelo menos uma compra virtual em 2017. Isso representa um crescimento de 15% no número de consumidores online ativos no Brasil.
As compras online aconteceram da seguinte forma, no ano passado:
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Além disso, houve crescimento no número de compras online feitas à vista no ano passado. Quase metade das vendas no e-commerce foram realizadas sem parcelamento, em 2017. Entre os consumidores que optaram por parcelar, a maioria dividiu o pagamento em até três vezes.
Em relação à 2016, o número de pedidos online cresceu 5%. Da mesma forma, o faturamento foi 7,5% maior que em 2016 – totalizando R$ 47,7 bilhões.
O ticket médio das compras online foi de R$ 429, no ano passado. Em comparação com o ano anterior, isso representa uma evolução de 3%.
Os produtos das categorias Moda, Saúde/Cosméticos e Eletrodomésticos tiveram os maiores números de pedidos. No entanto, em relação ao volume financeiro, os produtos mais vendidos foram os das seguintes categorias: Telefonia, Eletrodomésticos e Eletrônicos.
Segundo as análises da Ebit, 2018 será um ano de crescimento para o e-commerce no Brasil.
Na visão da entidade, a alta nas vendas via dispositivos móveis e a migração das lojas físicas para o ambiente online contribuirão para essa evolução.
A estimativa é que o faturamento anual seja de R$ 53,5 bilhões (o que representa um aumento de 12% na comparação com 2017).
O tícket médio também deve evoluir este ano (cerca 3,8%).
Paralelamente, deve haver um crescimento (de 8%) no número de pedidos. Assim, a expectativa é de chegar à marca de 119,7 milhões de pedidos este ano.
Os índices apontados pelo relatório da E-bit indicam um bom momento para o e-commerce no Brasil. Sua loja está preparada para aproveitar todas as oportunidades desse mercado?
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