Tempo de leitura: 3 minutos.
Outubro Rosa é uma campanha internacional que tem como objetivo disseminar informações e promover conscientização.
Isso tudo sobre o câncer de mama, uma das doenças mais incidentes especialmente em mulheres do mundo todo.
Mas, apesar de silencioso, tem 95% de chances de cura se descoberto ainda na fase inicial.
Por isso é importante levar conhecimento e incentivar o combate desta doença que tem alta taxa de fatalidade.
Enfim, apesar do autoexame ser importante, é essencial realizar exames clínicos com frequência para um diagnóstico mais assertivo.
Portanto, se você é empresário, seu dever é instruir seus colaboradores e aqueles que confiam em sua empresa.
Mas, como fazer isso? Continue lendo e veja 3 dicas que podem ajudar!
Se estamos falando sobre disseminar informações relevantes para o combate do câncer de mama, é essencial investir em debates!
Promova rodas de conversa entre os funcionários, dê espaço para troca de experiências.
Invista em palestras, workshops, e traga especialistas da saúde e, especialmente, em câncer de mama.
Convide pessoas que já venceram a doença para expor suas vivências e, além disso, distribua materiais informativos.
Esses eventos internos podem tanto ser presenciais como online, o importante é mobilizar a equipe.
20 minutos na rotina que forem destinados a esse aprendizado, pode salvar inúmeras vidas!
Acessibilize a saúde aos seus colaboradores. Incentive a busca por médicos e exames adequados.
Caso sua empresa não ofereça benefícios como plano de saúde, monte escalas que permitam aos funcionários tempo para realizar acompanhamentos médicos.
Deixe-os confortáveis para tomar a iniciativa sem o medo de que isso possa prejudicar a jornada de trabalho.
Portanto, seja mais flexível, empático e humano. Esteja aberto para compreender e ouvir a situação de cada funcionário.
Palavras bonitas não mudam o mundo, então comece a agir! Desenvolva ações de transformação social.
No caso do Outubro Rosa, que tal investir em arrecadação de fundos para instituições que atuam no tratamento e combate ao câncer.
Ou até mesmo incentivar programas de voluntariado para pacientes oncológicos em situação de vulnerabilidade, etc.
Aliás, uma boa escolha também é patrocinar eventos, ações e organizações que trabalham no universo do câncer de mama.
Enfim, o importante é sempre lembrar: informação salva vidas! Participe dessa luta também!