No mercado online, a concorrência é maior e os clientes são mais exigentes. Por isso, atuar só com a ajuda da intuição não é o suficiente! Se você quer efetivamente destacar sua loja online e atrair mais consumidores para seu site, precisa investir no desenvolvimento de um bom planejamento de marketing para e-commerce.
A seguir, saiba mais sobre a importância desse plano de ações e confira um guia com um passo a passo sobre como criar esse documento.
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Muita gente acredita que fazer ações de marketing na web é algo fácil e que não custa nada.
Porém, a verdade é que não é tão simples assim…
Sim, a diversidade de canais e plataformas na web facilita o contato das marcas com seus consumidores. Além disso, em certo nível, realizar campanhas online é mais barato do que fazer anúncios em mídias impressas.
No entanto, achar que só ter um perfil nas redes sociais ou um blog é o suficiente para atrair clientes para a loja online, ou acreditar que você não precisará investir nada nas campanhas de marketing digital, é um erro gravíssimo e pode custar caro para o seu negócio.
É justamente por ser um ambiente tão democrático, que a internet aumenta significativamente o nível de competitividade.
Pense bem:
– Sua loja online está competindo com empresas do Brasil e do mundo inteiro na web. Então, criar ações inteligentes para se destacar em meio a esse mar de opções se torna algo ainda mais crucial para a sobrevivência do negócio.
Afinal, é a partir desse planejamento que você irá determinar as melhores estratégias de comunicação e marketing para fortalecer sua marca no ambiente online e, assim, atrair mais clientes para o seu e-commerce.
Algumas ações cruciais nesse planejamento são:
1 – Definir os objetivos centrais para suas ações de marketing e comunicação.
2 – Determinar um orçamento específico para essas ações.
3 – Criar estratégias para o alcance das metas.
4 – Estabelecer indicadores de performance, prazos e responsáveis pelas ações.
5 – Avaliar os resultados, fazer pesquisas e ajustar as estratégias sempre que necessário.
Quer aprender mais sobre cada um desses passos?
Então, confira a apresentação abaixo!
Seguindo as dicas detalhadas nesse documento, você aumentará significativamente as chances de suas ações de marketing e comunicação efetivamente trazerem resultados. Dessa forma, seus investimentos serão mais certeiros, sua loja online receberá mais visitantes e sua taxa de conversão será muito maior!
Ficou interessado em aprender mais sobre como desenvolver estratégias de marketing e comunicação eficazes para aumentar as vendas da sua loja online?
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Nesse treinamento, além da aula sobre o planejamento, você receberá lições sobre, por exemplo:
– Como fazer sua loja ser encontrada pelos clientes na web.
– Como o Inbound Marketing pode ajudar sua loja online.
– Como vender mais usando o e-mail marketing.
– Canais de comunicação que sua loja online deve ter.
– Dicas para desenvolver estratégias de anúncios online.
O curso não tem custo nenhum e as aulas são enviadas diretamente para o seu e-mail. Assim, você não precisa fazer contas em novas plataformas e nem baixar um novo aplicativo. Você aprende usando uma ferramenta que já usa no seu dia a dia!
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