Tempo de leitura: 2 minutos.
2021 já está entre nós e as mudanças não esperam, principalmente no comércio varejista.
O consumidor muda a todo momento e nós precisamos nos adaptar a ele.
Ainda neste ano a economia é incerta e está em processos de recuperação.
Entretanto, especialistas já estão otimistas com o que está por vir.
Mas, afinal, o que o novo ano reserva ao varejo?
Continue lendo e veja 3 tendências de mercado.
A tendência surgiu na China e já conquistou o ocidente.
Grandes marcas nacionais já adotaram a novidade.
Mas afinal, o que seria o live commerce?
É uma estratégia de vendas online que faz usos de transmissões ao vivo (lives) para promover produtos.
Para isso, é possível patrocinar shows, palestras ou até mesmo festivais culturais.
O importante é mostrar a sua marca ao consumidor.
As assistentes pessoais estão cada vez mais em alta e o reflexo disso é um aumento no uso de pesquisas por voz.
Estudos mostram que as pessoas estão mais adeptas do comando de voz na hora de buscar produtos na internet.
Por isso, a tendência é que as lojas online comecem a otimizar sites para funcionar com essa tecnologia.
Pensar em técnicas de SEO para os sites que englobem o estilo de pesquisa por voz.
Há anos o e-commerce vem crescendo e desde o ano passado ele veio para ficar.
Por isso, em 2021 é a sua chance de entrar para o comércio eletrônico, se ainda não entrou.
As compras online são apontadas por muitos como o futuro do varejo, principalmente pensando em novas gerações.
Então comece hoje a investir em um sistema de vendas online!
Mas, ainda mais importante que estar por dentro das tendências, é estar com o estoque em dia.
Clique aqui e veja tudo o que o Gazin Atacado pode oferecer para a sua loja.
São móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e muito mais.
Além disso, parceiros Gazin Atacado ganham produção de mídia grátis! Confira aqui.