fbpx

Nossas Sugestões

Transforme os visitantes do seu site em hóspedes do seu hotel ou pousada

Transforme os visitantes do seu site em hóspedes do seu hotel ou pousada

Por Redação Blog Gazin Atacado • 9/05/16

Imagine o seguinte: um possível hóspede chega em seu hotel e encontra o lobby todo bagunçado e sujo e recepcionistas lentos e sem informações precisas sobre os quartos e reservas. É bem provável que esse cliente vá embora, certo?

Pois saiba que é isso que acontece quando um hotel ou pousada negligencia a importância de um bom site. Uma página desorganizada e pouco atraente pode espantar clientes e jogar no lixo grandes oportunidades de transformar os visitantes do site em seus próximos hóspedes.

E isso acontece com mais frequência do que você imagina! De acordo uma pesquisa apresentada pelo site Booking.com, a cada duas pessoas que navegam em sites de hotéis, uma vai embora em questão de segundos!

Você não quer que isso aconteça na sua página? Siga as dicas que listamos a seguir e passe a aproveitar melhor as oportunidades que seu site pode gerar.

Tenha um site rápido

como atrair mais hóspedes na internet (5)Na internet, tudo acontece muito rapidamente. Os internautas querem que as informações cheguem até eles de forma ágil e dinâmica. Por isso, não se iluda achando que o seu cliente irá ficar aguardando pacientemente as informações do site aparecerem. No primeiro sinal de demora, ele irá embora. Segundo o Google, um segundo e meio é o tempo médio ideal para o carregamento de uma página.

Se o seu site está muito lento, procure um profissional da área para realizar os ajustes necessários para que a página seja mais ágil. Muitas vezes, ações simples, como utilizar imagens adequadas para a web, podem ajudar.

Evite informações extensas e desorganizadas

como atrair mais hóspedes na internet (3)E se a agilidade de um site é um fator importante para o internauta, outra coisa que conta muitos pontos é ter um site em que o usuário consiga encontrar rapidamente as informações de que precisa. Isso o fará ficar mais tempo na página – e, consequentemente, aumentará as chances de se tornar um hóspede seu no futuro.

Nesse sentido, um dos principais erros que os sites cometem é fornecer o conteúdo sem adaptá-lo para a web. Textos gigantes são um convite para que o leitor vá embora. Por isso, organize as informações separando-as por categorias (exemplo: dicas de viagens, promoções, informações dos quartos, fotos, etc.), assim, o internauta conseguirá achar o que precisa mais facilmente. Utilize ainda as chamadas tags (palavras-chave) para que, quando ele busque uma informação, possa também achar o conteúdo rapidamente.

Aposte em um design que se adapta a diferentes dispositivos

como atrair mais hóspedes na internet (1)Segundo o IBGE, 57,3% dos internautas brasileiros utilizam dispositivos móveis para acessar a internet. Mesmo assim, muitas empresas pensam apenas em computadores de mesa e notebooks quando desenvolvem seus sites. Se a sua página não estiver acessível ou visualmente adaptada para smartphones e tablets, boa parcela dos visitantes devem deixá-la em poucos segundos ao acessarem usando por esses meios. De acordo com pesquisas do Google, 40% dos usuários que entram em um website que não está adaptado para aparelhos móveis vai embora imediatamente.

É preciso verificar com os profissionais responsáveis pelo desenvolvimento do seu site se ele tem um design responsivo, que se adapta aos diversos tipos de aparelhos. Algumas plataformas – como o WordPress – já possuem essa funcionalidade. Tenha certeza de que sua página é adaptável para poder aproveitar a visita dos internautas móveis também.

Faça um site com layout agradável aos olhos

como atrair mais hóspedes na internet (2)No hotel, o lobby é o ambiente que gera as primeiras impressões no hóspede. Por isso, ele precisa ser agradável e bonito. No site, é o design que desempenha esse papel. Se as fotos não forem atraentes, se as informações estiverem desorganizadas e se as cores forem muito fortes ou muito fracas, os visitantes não terão vontade de permanecer muito tempo na página.

Um bom design, além de ser um fator de retenção do internauta, também é fundamental para transmitir a credibilidade de sua marca. Conte com profissionais especializados para garantir que a imagem de seu hotel na internet passe segurança para o internauta, fazendo com que ele tenha confiança para fazer sua reserva.

Agora é com você. Coloque essas dicas em prática e garanta que seus visitantes virtuais se tornem hóspedes reais!

Informações: Booking.com
Imagens: Freepik e Iconfinder

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 10
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Transforme os visitantes do seu site em hóspedes do seu hotel ou pousada"