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4 razões para sua loja participar da Black Friday

4 razões para sua loja participar da Black Friday

Por Redação Blog Gazin Atacado • 24/10/16

A Black Friday nasceu nos Estados Unidos, como já explicamos aqui. No entanto, apesar de sua origem “gringa”, essa data já tem se tornado tradicional no Brasil também.

A cada ano que passa, cada vez mais lojistas têm aderido à Black Friday, oferecendo grandes descontos na última quinta-feira do mês de novembro.

Se você ainda está em dúvida se vale mesmo a pena investir em ações para essa ocasião, as informações que vamos mostrar a seguir farão você entender claramente que a Black Friday pode ser uma grande oportunidade para sua loja. Confira:

1) Oportunidade para se recuperar da crise

como-vender-mais-na-black-friday-1Neste ano, mesmo com a queda geral no consumo, as datas comemorativas mantiveram sua importância para o varejo: as vendas aumentaram 8% no Dia das Mães, 12% no Dia dos Pais e 16% no Dia dos Namorados. Por conta disso, o mercado está muito otimista em relação à Black Friday. É mais uma boa oportunidade de você fazer suas vendas decolarem na reta final de 2016.

2) Maior expectativa de vendas na Black Friday

como-vender-mais-na-black-friday-2Em uma pesquisa realizada pela Ebit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, 84% dos consumidores entrevistados disseram que irão aproveitar a Black Friday este ano – em 2015, esse índice foi de 81%. Em 2014, o faturamento da Black Friday foi de 1,16 bilhão, em 2015, foi de R$ 1,5 bilhão. A Ebit prevê em 2016 um faturamento de R$ 2,1 bilhões nessa data. Garanta a sua fatia desse bolo!

3) Eletrônicos e itens para casa em destaque

como-vender-mais-na-black-friday-3Os produtos com maior intenção de compra são os das seguintes categorias: eletrônicos (34%), eletrodomésticos (28%), telefonia e celulares (27%), informática (23%) e casa e decoração (13%). Se sua loja vende esses itens, não pode ficar de fora dessa data!

4) E-commerce em evidência na Black Friday

como-vender-mais-na-black-friday-4De acordo com um levantamento feito pela Google, no Brasil, os consumidores online já somam quase 40 milhões e três quartos deles já participaram de alguma edição da Black Friday. No que diz respeito à expectativa para a Black Friday 2016, o estudo mostrou que três em cada quatro consumidores online se dizem engajados ou animados com a edição deste ano.

Então, convencido a participar da Black Friday? Esperamos que sim!

Agora, se você se perguntando COMO vender mais nessa data? Nós podemos ajudá-lo!

Saiba que o grande segredo para aproveitar a Black Friday é pensar não apenas nos descontos, mas sim em ações para conquistar a fidelidade dos clientes e fazer eles voltarem o ano inteiro. 

Com isso em mente, preparamos um guia com dicas fundamentais para uma Black Friday de sucesso.

Fique ligado aqui no blog que, em breve, divulgaremos esse material! Assine nossa newsletter (preenchendo o quadro azul abaixo) e nos siga nas redes sociais (Facebook e LinkedIn) para não perder nenhuma atualização.

Imagens: Freepik

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