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5 dicas para passar credibilidade em sua loja virtual

5 dicas para passar credibilidade em sua loja virtual

Por Redação Blog Gazin Atacado • 24/08/15

Quantos concorrentes você tem em sua cidade? Pode ser que tenha dez, 20, 30 ou até 50. Mas o fato é, por mais concorrentes que você tenha na sua região, esse número não chega nem perto da quantidade de concorrentes que sua loja tem na internet!

Por isso, mais do que nunca, a credibilidade de sua marca será um ponto decisivo para o consumidor decidir comprar em sua loja virtual ou não. Isso porque ele tem um mundo inteiro (literalmente) de opções na web. E na hora da decisão, empresas que mostrem que possuem qualidade, transparência e eficiência ganham pontos extras.

Para transmitir essa confiança ao seu cliente online, é preciso mostrar que sua loja tem a excelência e a integridade que ele busca. Não sabe como fazer isso? As cinco dicas que apresentamos a seguir podem lhe ajudar!

1. Ter um design adequado faz toda a diferença

dicas para vender na internet 4Pense o seguinte: você está na rua procurando um lugar para almoçar. Entre um restaurante com a janela quebrada e com as paredes sujas e outro com a pintura em dia, um ambiente bem iluminado e aconchegante, qual você vai escolher? Pois é, e o visual faz toda a diferença na web também!

Sua loja virtual precisa ter um design adequado, ter a identidade de sua loja física e mostrar que você teve capricho na hora de escolher cada detalhe. Um design ruim pode espantar o consumidor assim que ele entrar no seu site.

Aí vão algumas dicas para um design confiável: 

  • Evite textos em “CAIXA ALTA”. Eles assustam!
  • Evite fontes artísticas, como Comic Sans. Aposte em fontes mais clássicas e tradicionais, como Times New Roman e Arial.
  • Cuidado ao escolher as imagens do site. Elas não podem ser ofensivas a nenhum grupo social, não podem ter resolução muito ruim, nem ser de fotógrafos que não autorizaram seu uso. Bancos de imagem podem ser uma boa solução.
  • Revise a gramática para garantir que seus textos não tenham erros.
  • Mantenha o layout simples.
  • Evite cores muitos fortes e também cuide com a combinação dos tons.
  • Se possível, contrate um profissional para cuidar do design do site.

2. Adicione personalidade ao seu site

dicas para vender na internet 2Conhecendo melhor as marcas com as quais se relacionam, os consumidores sentem mais confiança. Por isso, é importante que o seu site mostre a personalidade de sua loja. Sabe aquela história de que é bom saber com quem se está lidando? O cliente também pensa assim na hora de escolher em qual loja comprar.

Já no topo do site, inclua uma página sobre sua empresa. Conte sua história, fale sobre seus objetivos e apresente a sua missão no mercado. Dessa forma, os clientes poderão identificar-se com sua marca e terão mais segurança para comprar de você.

3. Deixe os outros falarem por você

credibilidade loja online 1Lembra do exemplo do restaurante lá no item 1? Se você estiver acompanhado de um grupo de amigos e todos eles disserem que a Cantina do Tio João é muito boa, você não vai ter nenhuma dúvida em ir até lá, certo? O mesmo acontece com os seus clientes: ao verem a aprovação de outros consumidores, eles terão mais confiança em sua marca. 

Por isso, inclua depoimentos de clientes satisfeitos no seu site; disponibilize um espaço para os consumidores avaliarem os produtos que comprarem, a entrega e o atendimento, e também mostre prêmios que sua loja já recebeu. Todas essas referências irão contribuir para comprovar a credibilidade de sua empresa.

4. Mostre que sua loja está ativa

dicas para vender na internet 3Quer espantar seu cliente? Deixe seu site estático, sem nenhuma mudança por muito tempo. As coisas na internet são muito dinâmicas, sua loja precisa acompanhar essa velocidade. 

Atualize notícias e posts no blog (se tiver), mude os banners de destaque, mostre as novidades que chegaram, revele quais são os produtos mais vendidos e assim por diante. Essas atualizações vão mostrar ao cliente que existe alguém por trás do site – que não é uma loja fantasma.

5. Facilite o contato

dicas para vender na internet 1Um site que não tem uma forma de contatar a empresa apresenta um sinal vermelho para o consumidor. Afinal, e se algo der errado? Se ele tiver alguma dúvida? Se o produto não chegar ou se chegar com falha? Como ele poderá reclamar ou pedir ajuda? Essa falta de formas de contato manda a seguinte mensagem para o cliente: “não nos importamos com você!”.

Deixe claro todos os canais possíveis pelos quais o consumidor pode entrar em contato com sua loja – telefones, e-mails, endereço e perfis nas redes sociais (tenha certeza de que as informações estão atualizadas). Mostre que a empresa estará disponível para atendê-lo sempre que ele precisar.

DICA FINAL 

Abaixo, veja quais são as expectativas dos clientes ao apostarem na credibilidade de uma empresa. Tenha certeza que sua loja online segue à risca todas elas. Afinal, de nada adianta passar confiança se, depois da compra, sua marca não mantiver a excelência e a qualidade “vendida” no site, certo? 

Os clientes querem: 

  • dicas para vender na internet 5Empresas que tenham “moral”, que cumpram as leis e sigam seus valores.
  • Produtos que cumpram o que prometem e que tenham qualidade.
  • Informações completas e corretas sobre os produtos e sobre a empresa.
  • Empresas que protejam as informações do cliente e não as use sem autorização.

Quer começar a vender pela internet, mas não sabe como e nem tem estrutura para isso? Nós da podemos lhe ajudar! Quando você entra no programa Parceiro Gazin, a Gazin Atacado entrega uma loja virtual prontinha para você vender sem precisar de estoque extra, utilizando diretamente nosso estoque de produtos. Clique aqui e saiba mais.

Imagens: freepik

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