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7 atitudes que ajudam a sua loja a vender muito no Natal.

7 atitudes que ajudam a sua loja a vender muito no Natal.

Por Presença Digital Publik • 15/11/21

Tempo de leitura: 2 minutos. 

O Natal é a melhor época para sua loja faturar. Afinal, junto com ele, também chega o 13º que contribui para o aumento do consumo.

Quer saber como arrasar nas vendas do Natal 2021? Veja 7 dicas para preparar sua loja e ter um bom desempenho no período. Confira!

Um Natal recordista de vendas

A princípio, a campanha do Natal é uma das mais longas no varejo, e sem dúvidas, a mais encantadora de todas. 

Contudo, para que esse encanto atraia clientes e gere lucros para sua loja, existem algumas atitudes essenciais. Confira 7 delas!

 

1. Estoque bem abastecido.

Todavia, imagina que situação chata, deixar de vender por falta de produtos. Para isso não ocorrer, é essencial checar seu estoque.

Ou seja, pesquise quais são os itens mais procurados e antecipe os pedidos com o Gazin Atacado.

São milhares de opções no catálogo. Geladeiras, TVs, churrasqueira elétrica e muito mais. Clique aqui e confira todas as categorias

 

2. Atendimento impecável.

Prepare-se para o aumento de clientes, ao passo que reforça a sua equipe de vendas e invista na qualidade do atendimento. 

Foque no atendimento rápido e eficiente. Porém, certifique-se de que o time atue de forma solícita e tire todas as dúvidas.

3. Dê destaque para a magia do Natal.

Entre no clima e deixe a sua loja com a cara do Natal. Use elementos que mexam com as emoções do público.

Coloque uma decoração atrativa  em todos os ambientes e em conexão com os produtos que você quer dar destaque. 

Dessa forma, esse ambiente temático pode ser decisivo nas vendas. Afinal, é nesta época que as pessoas estão mais sensíveis.

4. Exposição limpa e atrativa.

Definitivamente, produtos bem organizados sempre se destacam mais do que aqueles jogados de qualquer jeito. 

Valorize as exposições com criatividade. Leve em conta que, o cliente sempre olha os produtos imaginando como ficarão na sua casa. 

Ou seja, use isso em favor da sua loja e crie ambientes sugestivos para que ele visualize os produtos.

 

5. Promoções vantajosas.

Crie campanhas promocionais criativas e relevantes, de forma que o cliente se sinta realmente beneficiado.

Por exemplo, você pode incentivar promoções como “leve 3, pague 2” ou “levando mais unidades, você ganha um desconto de X%”. 

Promoções assim são ótimas para atrair público e aumentar as vendas de Natal!

 

6. Facilite a compra

Parece um item simples, certo? Mas acredite, muitas vendas deixam de acontecer por falta de flexibilidade de pagamento.

Por isso, é importante contar com condições de pagamento variadas na hora do fechamento da venda. 

Atualmente, além de dinheiro, o mercado conta com cartões de crédito, transferência, pix e muitos outros meios de pagamento. 

Dessa forma, quanto mais alternativas de pagamento você oferecer, mais tem a ganhar!

7. Cumpra prazos de entrega

As vendas não terminam na loja e, o atendimento prestado após o negócio ser fechado, é indispensável.

Por isso, é preciso eficiência e cuidado na hora de entregar o produto, por exemplo, afinal, prazo prometido tem que ser cumprido. 

Dessa forma você evita reclamações, má propaganda da loja ou, no pior dos casos, até o cancelamento da venda.

Fazer valer o bom atendimento e a fidelização do seu cliente é garantia certa de vendas para o Natal!

 

Clique aqui e confira tudo o que podemos oferecer para a sua loja. 

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