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O Natal é a melhor época para sua loja faturar. Afinal, junto com ele, também chega o 13º que contribui para o aumento do consumo.
Quer saber como arrasar nas vendas do Natal 2021? Veja 7 dicas para preparar sua loja e ter um bom desempenho no período. Confira!
A princípio, a campanha do Natal é uma das mais longas no varejo, e sem dúvidas, a mais encantadora de todas.
Contudo, para que esse encanto atraia clientes e gere lucros para sua loja, existem algumas atitudes essenciais. Confira 7 delas!
Todavia, imagina que situação chata, deixar de vender por falta de produtos. Para isso não ocorrer, é essencial checar seu estoque.
Ou seja, pesquise quais são os itens mais procurados e antecipe os pedidos com o Gazin Atacado.
São milhares de opções no catálogo. Geladeiras, TVs, churrasqueira elétrica e muito mais. Clique aqui e confira todas as categorias.
Prepare-se para o aumento de clientes, ao passo que reforça a sua equipe de vendas e invista na qualidade do atendimento.
Foque no atendimento rápido e eficiente. Porém, certifique-se de que o time atue de forma solícita e tire todas as dúvidas.
Entre no clima e deixe a sua loja com a cara do Natal. Use elementos que mexam com as emoções do público.
Coloque uma decoração atrativa em todos os ambientes e em conexão com os produtos que você quer dar destaque.
Dessa forma, esse ambiente temático pode ser decisivo nas vendas. Afinal, é nesta época que as pessoas estão mais sensíveis.
Definitivamente, produtos bem organizados sempre se destacam mais do que aqueles jogados de qualquer jeito.
Valorize as exposições com criatividade. Leve em conta que, o cliente sempre olha os produtos imaginando como ficarão na sua casa.
Ou seja, use isso em favor da sua loja e crie ambientes sugestivos para que ele visualize os produtos.
Crie campanhas promocionais criativas e relevantes, de forma que o cliente se sinta realmente beneficiado.
Por exemplo, você pode incentivar promoções como “leve 3, pague 2” ou “levando mais unidades, você ganha um desconto de X%”.
Promoções assim são ótimas para atrair público e aumentar as vendas de Natal!
Parece um item simples, certo? Mas acredite, muitas vendas deixam de acontecer por falta de flexibilidade de pagamento.
Por isso, é importante contar com condições de pagamento variadas na hora do fechamento da venda.
Atualmente, além de dinheiro, o mercado conta com cartões de crédito, transferência, pix e muitos outros meios de pagamento.
Dessa forma, quanto mais alternativas de pagamento você oferecer, mais tem a ganhar!
As vendas não terminam na loja e, o atendimento prestado após o negócio ser fechado, é indispensável.
Por isso, é preciso eficiência e cuidado na hora de entregar o produto, por exemplo, afinal, prazo prometido tem que ser cumprido.
Dessa forma você evita reclamações, má propaganda da loja ou, no pior dos casos, até o cancelamento da venda.
Fazer valer o bom atendimento e a fidelização do seu cliente é garantia certa de vendas para o Natal!
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