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7 passos para montar a loja que você sempre sonhou.

7 passos para montar a loja que você sempre sonhou.

Por Presença Digital Publik • 18/11/21

Tempo de leitura: 2 minutos. 

Abrir a própria loja é o sonho de muitos brasileiros. Afinal, nada melhor do que trabalhar para si mesmo em algo que sempre desejou.

Quer saber como montar a loja que você sempre sonhou? Confira os 7 passos que preparamos. Boa leitura!

Começando seu negócio

Montar um negócio é uma grande responsabilidade, afinal, isso impacta diretamente o seu orçamento, tanto como pessoa física, quanto jurídica. 

Dessa forma, pensando em te ajudar a realizar seu sonho, reunimos 7 dicas sobre como abrir sua loja. Confira:

 

1. Tenha um bom planejamento

A princípio, muitos erram ao pensar que o comércio será rentável dentro de dois ou três meses. Contudo, não é bem assim!

Calcular previamente a base dos gastos fixos iniciais, poderá dar uma estimativa dos valores de consumo futuro.

Assim também, você saberá exatamente onde obterá lucro e onde deverá investir mais. 

 

2. Localização

Do mesmo modo, é indispensável que a loja tenha uma boa visibilidade, e a escolha do local é essencial para o faturamento.

Evite locais novos, onde não é possível ter uma noção de quantas pessoas passam por ali, isso inviabiliza até mesmo saber qual é o público-alvo.

Cuidado ao escolher um espaço muito grande, pois pode aparentar estoque vazio para o cliente, assim, como um lugar pequeno demais, pode parecer desorganizado.

 

3. Estratégias de circulação

Se a loja fica em um centro comercial, onde a circulação a pé é mais fácil, pense no deslocamento do cliente.

Porém, se a loja fica em um local onde a movimentação maior é de carros, invista em parcerias com estacionamentos, por exemplo.

 

4. Público-alvo

É importante saber quais são as pessoas que sua loja vai atender. Além disso, isso facilita a comunicação com o cliente sobre assuntos relacionados aos produtos.

Se você montou sua loja próximo a outros que tenham muitos clientes, como, por exemplo, um restaurante, estude o principal público-alvo que eles atendam e busque se beneficiar das pessoas que já frequentam a região que você busca empreender.

 **Sugestão de imagem**

https://www.shutterstock.com/pt/image-vector/customer-review-rating-people-give-feedback-1490127344 

5. Use a internet a seu favor

Não é porque sua empresa é física que você não pode aproveitar as redes sociais para divulgar. Assim, encontre onde seu público está na internet.

Depois pense na melhor forma de atrair quem já é cliente e também quem ainda não conhece seu espaço.

As vantagens das redes sociais não param por aí, elas podem ser uma oportunidade de expandir seus negócios, viabilizando até a criação de uma loja virtual.

 

6. Produtos com alto fluxo de venda

Dê preferência para produtos que estejam em alta no mercado. Afinal, ninguém merece montar todo um estoque completo e não vender quase nada, isso é um sinal de prejuízo.

Portanto, atente-se às principais tendências do segmento que você vai operar e opte por mercadorias com alto fluxo de vendas.

7. Parceria com o Gazin atacado

Para ajudar seus parceiros a saírem na frente da concorrência, o Gazin Atacado oferece serviços exclusivos  como o marketing centralizado, além dos melhores produtos e condições. 

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