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Abrir a própria loja é o sonho de muitos brasileiros. Afinal, nada melhor do que trabalhar para si mesmo em algo que sempre desejou.
Quer saber como montar a loja que você sempre sonhou? Confira os 7 passos que preparamos. Boa leitura!
Montar um negócio é uma grande responsabilidade, afinal, isso impacta diretamente o seu orçamento, tanto como pessoa física, quanto jurídica.
Dessa forma, pensando em te ajudar a realizar seu sonho, reunimos 7 dicas sobre como abrir sua loja. Confira:
A princípio, muitos erram ao pensar que o comércio será rentável dentro de dois ou três meses. Contudo, não é bem assim!
Calcular previamente a base dos gastos fixos iniciais, poderá dar uma estimativa dos valores de consumo futuro.
Assim também, você saberá exatamente onde obterá lucro e onde deverá investir mais.
Do mesmo modo, é indispensável que a loja tenha uma boa visibilidade, e a escolha do local é essencial para o faturamento.
Evite locais novos, onde não é possível ter uma noção de quantas pessoas passam por ali, isso inviabiliza até mesmo saber qual é o público-alvo.
Cuidado ao escolher um espaço muito grande, pois pode aparentar estoque vazio para o cliente, assim, como um lugar pequeno demais, pode parecer desorganizado.
Se a loja fica em um centro comercial, onde a circulação a pé é mais fácil, pense no deslocamento do cliente.
Porém, se a loja fica em um local onde a movimentação maior é de carros, invista em parcerias com estacionamentos, por exemplo.
É importante saber quais são as pessoas que sua loja vai atender. Além disso, isso facilita a comunicação com o cliente sobre assuntos relacionados aos produtos.
Se você montou sua loja próximo a outros que tenham muitos clientes, como, por exemplo, um restaurante, estude o principal público-alvo que eles atendam e busque se beneficiar das pessoas que já frequentam a região que você busca empreender.
**Sugestão de imagem**
https://www.shutterstock.com/pt/image-vector/customer-review-rating-people-give-feedback-1490127344
Não é porque sua empresa é física que você não pode aproveitar as redes sociais para divulgar. Assim, encontre onde seu público está na internet.
Depois pense na melhor forma de atrair quem já é cliente e também quem ainda não conhece seu espaço.
As vantagens das redes sociais não param por aí, elas podem ser uma oportunidade de expandir seus negócios, viabilizando até a criação de uma loja virtual.
Dê preferência para produtos que estejam em alta no mercado. Afinal, ninguém merece montar todo um estoque completo e não vender quase nada, isso é um sinal de prejuízo.
Portanto, atente-se às principais tendências do segmento que você vai operar e opte por mercadorias com alto fluxo de vendas.
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