Um líder que se preocupa em melhorar a forma como se comunica com sua equipe tem muito mais chances de ver sua loja ter um clima positivo. Afinal, a transparência que a comunicação aberta proporciona faz toda a diferença no ambiente de trabalho.
E esse é mais um tema abordado por Adriane Werner, especialista em Planejamento e Comunicação, no curso de Formação de Líderes da Academia do Varejo.
No módulo “Comunicação”, Adriane explica que quando os profissionais se sentem bem no ambiente de trabalho, cada um dá o melhor de si para conquistar os melhores resultados.
E o líder, claro, tem papel fundamental nisso. Afinal, ele é o exemplo a ser seguido. “É o tom que o líder dá à sua comunicação que vai fazer com que sua equipe seja mais comprometida. Quanto melhor a comunicação do líder, melhor e mais alinhada é a equipe”, destaca.
Todos sabemos que um dos grandes problemas da área comercial é a alta rotatividade de profissionais. Para analisar essa questão, Adriane tem realizado pesquisas ao longo dos últimos anos para identificar quais são os fatores que podem fazer com que os profissionais fiquem mais tempo na empresa.
Se você acha que as respostas apontaram para o lado financeiro, está enganado. Segundo a especialista, o item “salário” está em quarto lugar. O primeiro lugar disparado é a “boa comunicação com a liderança”.
Como está a comunicação com sua equipe? Você é acessível para os vendedores e gerentes? Você dá espaço para que eles conversem com você? Você é claro em suas colocações?
Ser um líder que se comunica bem pode fazer com que seus profissionais pensem duas vezes antes de sair de sua loja. Afinal, ninguém quer sair de um lugar onde se sente bem, certo?
Para garantir que a comunicação com sua equipe seja adequada, faça o curso de Formação de Líderes da Academia do Varejo. Além de aprender com Adriane como promover uma comunicação efetiva de liderança, você também vai conferir as dicas e ensinamentos de alguns dos melhores especialistas do varejo. Clique aqui, inscreva-se gratuitamente e aproveite!