fbpx

Nossas Sugestões

7 ferramentas on-line gratuitas para controle de orçamento

7 ferramentas on-line gratuitas para controle de orçamento

Por Redação Blog Gazin Atacado • 15/04/14

Conheça 7 ferramentas on-line gratuitas para controle de orçamento

Seja você um grande ou pequeno varejista, o sucesso de sua loja depende de um bom acompanhamento financeiro. Além disso, é preciso também cuidar de seu capital pessoal. Assim, você e sua empresa crescem juntos.

Sabemos que cuidar das finanças não é tarefa fácil. Muitas vezes, as anotações no seu caderno ou mesmo as planilhas no Excel não são suficientes para acompanhar o fluxo de dinheiro que entra e sai e para fazer previsões e planejamentos futuros.

Para ajudá-lo nesse sentido, reunimos algumas alternativas gratuitas de ferramentas on-line de controle de orçamento. São elas:

1) GBolso: com essa ferramenta é possível gerenciar recebimentos, pagamentos, importar extratos bancários, projetar fluxo de caixa e analisar os investimentos. No programa, você pode categorizar seus lançamentos (exemplo: luz, água, material de escritório, etc.) e ainda criar lembretes de pagamentos via e-mail ou mensagem de celular.

Gbolso - Ferrmanentas de controle financeiro

2) Sr. Dinheiro: possibilita um controle de sua receita mensal, registra e controla o quanto é gasto com moradia, transporte, saúde, educação, etc. Além disso, também gera relatórios de receitas e gastos e ainda disponibiliza recursos para controle de investimentos em poupança, renda fixa, entre outros.

Sr Dinheiro - Ferrmanentas de controle financeiro

3) Manubia: no Manubia você controla diversas contas simultaneamente e pode criar categorias (alimentação, celular, etc.) para verificar em qual item está gastando mais. A ferramenta permite ainda que você carregue arquivos com o extrato do seu banco, não precisando digitar a cada transação. Definindo as categorias de gastos, o programa fornece informações sobre seu orçamento por meio de gráficos e relatórios.

Manubia - Ferrmanentas de controle financeiro

4) Poowpay: com o Poowpay você pode controlar várias contas ao mesmo tempo, adicionar transações, fazer agendamentos de pagamentos, criar o seu orçamento e visualizar os gráficos que exibem as suas receitas e despesas. Além disso, você consegue visualizar o saldo do mês anterior, o saldo acumulado, o total de crédito no mês, o total de débito no mês, o saldo acumulado do mês atual e o seu saldo final.

Poowpay - Ferramanentas de controle financeiro

5) Yupee: é recomendado para suas finanças pessoais e orçamento familiar, mas também pode ser utilizado por profissionais autônomos ou pequenas empresas no controle do fluxo de caixa e contas a pagar. Possui ferramentas como agenda financeira, extratos bancários, controle de investimentos, relatórios e até planejamento de sonhos.

Yupee - Ferramanentas de controle financeiro

Esse é um software de gestão financeira que pode ser acessado via web ou por meio de aplicativos móveis (iOS e Android). Com ele é possível criar várias contas e categorias, fazer registros de transações e acompanhar seus investimentos e o fluxo do dinheiro por meio de gráficos e relatórios. O programa tem ainda o “Gerenciador de sonhos”, para que você estabeleça metas e calcule quanto precisa economizar para alcançá-las.

Minhas economias - Ferramanentas de controle financeiro

7) Zero paper: programa totalmente gratuito e voltado para o controle financeiro de sua empresa. É possível cadastrar mais de uma empresa nesse sistema e fazer a conciliação bancária – inclusive com múltiplas contas. Na ferramenta, é possível organizar as transações por categoria, acompanhar o fluxo de caixa e realizar ações como agendamento de avisos de pagamentos, backup dos dados e emissão de recibos das movimentações. Além disso, ele oferece relatórios personalizados e educação financeira.

zeropaper - Ferramanentas de controle financeiro

Essas são algumas opções para que você possa controlar seu orçamento esteja onde estiver. Basta um computador e acesso à internet e você poderá visualizar sua situação financeira e fazer planos futuros, estando sempre preparado para imprevistos.

Agora é com você. Analise uma a uma essas opções e encontre a ideal (ou as ideias) ao seu perfil, suas necessidades e objetivos.

Esperamos que essas dicas possam lhe ajudar a crescer cada vez mais!

Sucesso!

Equipe Gazin

PS: Se você tem outra ferramenta para indicar deixe um comentário. Seus colegas podem se beneficiar das suas dicas também. Juntos vamos mais longe!

 

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


3 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 11
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

3

comentários em "7 ferramentas on-line gratuitas para controle de orçamento"

Comentar