Apesar de serem iguais de muitas maneiras – e terem igualdade de direito -, homens e mulheres possuem diferentes comportamentos e visões em determinadas situações. Quando o assunto é a forma como consomem pela internet, por exemplo, o comportamento costuma ser diferente. É o que revela um estudo apresentado, em inglês, pelo site e-commerce platforms.
Da pesquisa, selecionamos algumas estatísticas interessantes que mostram como homens e mulheres se comportam e quais são suas preferências na hora de comprar pela internet.
E como isso pode ajudar sua loja online?
Conhecer os diferentes perfis de possíveis clientes e entender como agradar a cada um deles pode ser a chave para conquistar a fidelidade de seu público e garantir um relacionamento forte e duradouro. Preparado para saber como pensam seus futuros clientes?
- A experiência da compra online precisa ser social e humana.
- Elas compram baseando-se em necessidades futuras.
- São mais seletivas na hora de escolher um produto – ele precisa encaixar-se em todas as categorias de necessidades.
- Compram produtos não só para elas, mas para outras pessoas também.
- Fazem compras por impulso.
- Reagem mais a e-mails marketing, cupons de desconto e promoções.
- São mais receptivas em relação à opinião de outras pessoas.
- Demandam serviço de atendimento online, fóruns de discussão, imagens de alta qualidade e avaliações de outros consumidores.
- Querem que a experiência de compra online seja simples e direta.
- Compram por necessidades imediatas.
- Param de procurar assim que encontram o primeiro produto que atenda sua necessidade de alguma forma.
- São mais propensos a gastar fazendo compras para eles mesmos.
- Tendem a pensar de modo mais racional na hora de fazer uma compra.
- Estão menos interessados em descontos, promoções e queimas de estoque.
- Gostam de pesquisar sobre o produto antes de comprá-lo.
- Demandam descrições detalhadas, comparação com produtos similares e avaliação de outros consumidores.
- Tendem a comprar mais pelo notebook.
- Procuram sempre pelo melhor preço.
- Têm interesse por frete grátis.
É importante frisar que esses dados são resultado de diversas pesquisas que apontam determinados padrões de compras de homens e mulheres. Não são verdades absolutas o tempo todo, obviamente, mas ajudam a direcionar suas ações para atingir de forma mais efetiva cada um desses públicos.
E aí, preparado para vender para homens e mulheres no seu e-commerce?
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