fbpx

Nossas Sugestões

Como preparar a sua loja para a Semana do Brasil 2020.

Como preparar a sua loja para a Semana do Brasil 2020.

Por Presença Digital Publik • 9/08/20

Tempo de leitura: 4min.

 A Semana do Brasil acontecerá de 3 a 13 de setembro em todo o país. O evento promove descontos em todo o comércio físico e virtual do país, e promete fazer isso de forma segura e responsável.

Confira como preparar a sua loja para a Semana do Brasil 2020!

Semana do Brasil 2020: colaboração, otimismo e oportunidade!

No ano de 2020 a campanha de comunicação é alicerçada nestes três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade! O evento promocional antecede a Black Friday no Brasil e é uma grande oportunidade de aquecer as vendas do mês de setembro e incentivar a economia do país.

Segundo a Cielo, as vendas no varejo registraram crescimento nominal de 11,3% no período da Semana do Brasil no ano de 2019. Esse ano, a expectativa também é otimista e positiva.

Existe uma grande expectativa esse ano, pois será a primeira grande data do varejo após a reabertura do comércio.

“Há uma demanda reprimida, pois muitos consumidores estão ansiosos para retomar a rotina das compras, mas de forma mais consciente, aguardando por oportunidades reais de bons negócios” – Marcelo Silva, presidente do IDV.

Um dos benefícios que tem garantido o poder de compras do brasileiro é a liberação do pagamento do FGTS  Emergencial pelo governo federal, que contribuiu para a injeção de dinheiro na economia. 

Muitos consumidores têm aproveitado o valor recebido para investir em bens de consumo e para comprar produtos de maior valor como Smart TV, Smartphone, eletrônicos e eletrodomésticos.  Compartilhe com seu público essa informação sobre a possibilidade de aproveitar o FGTS!

Como preparar a sua loja para a Semana do Brasil 2020.

O seu negócio está preparado para vender mais na Semana do Brasil? 

Com o propósito de ser uma versão de Black Friday brasileira, ela se torna uma das melhores oportunidades para alavancar as vendas do seu negócio, visto que, as pessoas esperam o ano inteiro para investir em sonhos de consumo que ficam mais acessíveis nessas campanhas promocionais.

Pensando nisso, investir numa variedade de modelos disponíveis a pronta-entrega e com valores acessíveis, coloca seu negócio na frente dos concorrentes. 

Aproveite nossas promoções e conte com o apoio do Gazin Atacado para vender mais na Semana do Brasil 2020! Confira nossos produtos aqui! 

  • Abasteça seu estoque com antecedência; 
  • Divulgue as ofertas com antecedência. Como a Semana do Brasil acontece em todo o país com preços bem baixos, é necessário se destacar diante dos concorrentes.
    Divulgar suas promoções de antemão permite que clientes escolham com calma os produtos que irá comprar agilizando suas compras;
  • Mantenha os cuidados com a higienização da sua loja redobrados; Como a demanda de pessoas em loja aumenta nessas promoções, é necessário que exista um cuidado maior.
  • Treine sua equipe de vendas para um atendimento seguro, que transpareça confiança e otimismo para os clientes. 

  • Comunique seus clientes sobre as medidas de segurança que estão tomando; Publique em suas redes sociais, faça cartazes com as medidas de segurança utilizadas durante o atendimento na loja; Ou seja, garanta para seu clientes que eles poderão ir até a loja de forma segura e tranquila;

  • Amplie seu atendimento online para alcançar os consumidores que preferem não ir até a loja;

Leia também: Guia do e-commerce para o pequeno varejista: como começar sua loja online e como vender mais na web;

  • Crie ações promocionais, como por exemplo: desconto progressivo. Onde o cliente ganha um desconto maior, levando um segundo produto. 

Leia também: : Como criar promoção de vendas atrativas e de sucesso.

  • Faça camiseta com o tema da Semana do Brasil 2020;
  • Decore sua loja com as cores do Brasil, personalizando e destacando suas ofertas e produtos;

Aproveite a Semana do Brasil 2020 para vender muito e apoiar o varejo nacional. O evento promete aquecer a economia e gerar novas oportunidades de renda para o trabalhador brasileiro. Conte conosco!

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 0
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Como preparar a sua loja para a Semana do Brasil 2020."

Comentar