Alguns anos atrás, os varejistas debatiam sobre a chegada do e-commerce e sobre qual canal, de fato, se destacaria no futuro: loja física ou virtual.
No entanto, com o passar do tempo, foi possível perceber que o aconteceu, na verdade, foi uma fusão dos dois diferentes tipos de canais.
Atualmente, para o consumidor, o ambiente físico e o online se complementam. Por isso, cada vez mais cresce a importância de as lojas serem multicanais.
Uma pesquisa realizada recentemente pelo Laboratório de Varejo da Escola de Comunicação e Negócios (ECN) da Universidade Positivo, de Curitiba (PR), indicou que o e-commerce não sobrevive mais sozinho e que as lojas físicas não vão desaparecer.
Além disso, mostramos aqui no blog uma análise do e-commerce em 2015, e alguns dados apontam o crescimento do modelo multicanal:
Se você ainda tem dúvidas sobre a relevância desse modelo ou gostaria de aprender mais sobre ele, nós preparamos um material especial para você! Com a ajuda de especialistas da área de vendas, desenvolvemos o guia:
Quer uma amostra do que vai encontrar no e-book? Então, assista abaixo a entrevista com Wesley Alves, gestor de marketing da Gazin Atacado. Nela, ele explica o que é ser multicanal no varejo e fala sobre a importância de “estar onde o cliente está”. Confira:
No guia Multicanal para pequenos varejistas, você irá aprender:
E o melhor: todo esse conteúdo é gratuito! Ficou interessado? Quer baixar o material completo? CLIQUE AQUI e preencha o formulário para fazer download do guia Multicanal para pequenos varejistas.
Boa leitura e boas vendas!