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Mudanças necessárias para receber clientes em segurança

Mudanças necessárias para receber clientes em segurança

Por Redação Blog Gazin Atacado • 22/05/20

Como se estivessem em casa!

A indústria da hospitalidade passa por transformações e adaptações em seus negócios e na forma de receber seus hóspedes.

Neste post separamos conteúdos importantes para você que atua na hotelaria se preparar neste momento com segurança e tranquilidade.

Já que é isso que o hóspede da atualidade procura, na hora de escolher um lugar para ficar! 

Quais as mudanças necessárias para hospedar com segurança?

Um dos primeiros setores que sofreram com o avanço do coronavírus foi o turísmo e a hotelaria.

A hotelaria se antecipando será também um dos primeiros a estar pronto na retomada do turismo, quando for seguro viajar. 

Hotéis por todo o mundo já começaram a adotar os mesmos padrões e procedimentos de higiene dos hospitais.

Separamos alguns exemplos aqui para você! Então confira:

Segurança e limpeza

Limpeza necessária em hotel é a mesma dos demais setores. 

Porém por receber muitas pessoas a manutenção e os cuidados com a higiene precisam ser redobrados!

Para isso, vários hotéis do mundo adotam novas medidas para estes cuidados, como:

  • Uso de máscara obrigatório para colaboradores e clientes dentro do hotel.

  • A utilização de luvas pelos funcionários é indispensável, visto que o contato com objetos usados por todos é constante. 

  • Os ambientes devem ser limpos com desinfetantes e água sanitária como o recomendado.

Dica: Alguns hotéis implementaram limpezas especializadas. 

  • As roupas de cama devem ser lavadas como normalmente são, com água e sabão.

  • Disponibilizar equipamentos de proteção pessoal.
    Como máscaras, luvas, álcool gel, à disposição dos hóspedes na entrada do hotel e nos quartos durante toda a estadia;

  • Intervalo de pelo menos 24h entre um check out e o próximo check in;

  • A distância mínima de um metro e meio entre hóspedes e membros do staff.

    E não há mais rooming (a apresentação do quarto feita por alguém do staff) no momento do check in.

Check-in, check-out e atendimentos da recepção

A utilização da tecnologia para cadastro, entrada e saída de cliente, pagamento da hospedagem, entre outras, é uma ótima saída.

Mas temos aqui mais algumas sugestões que podem ser adotadas em seu hotel: 

O auto check-in por email e check-out automático.

Essa é uma estratégia para evitar contato!

O check-in é feito via e-mail e o hóspede é levado direto ao quarto.

E o check-out é feito automaticamente quando autorizado o débito da hospedagem.

E para pagamentos no crédito, é levado até ele uma máquina de cartão desinfectada para realizar a operação.

Medir a temperatura de todos antes de entrarem no hotel

Esta ação vem sendo muito aderida pelos empresários de diversos setores.

Funciona da seguinte forma: 

Primeiro precisa medir a temperatura das pessoas antes delas entrarem no estabelecimento. 

E em casos de febre a entrada não será permitida.

Restaurantes, buffets e bares

As refeições em sistema buffet já foram canceladas em muitos hotéis, por questões óbvias de segurança sanitária.

Então reunimos algumas ideias para os restaurantes de hotéis: 

  • A substituição do sistema buffet para refeições a la carte é uma opção. 
  • O room service é um ótimo caminho para levar a experiência da alta gastronomia dos buffets para o quarto.
  • Refeições podem ser entregues no carrinho à porta, o próprio hóspede leva para dentro do quarto – mesma coisa na retirada.
  • Talheres devem ser higienizados e embalados para uso individual.
  • Menus impressos devem ser substituídos por menus digitais em tablets e, podem ser disponibilidades nas televisões dos quartos.
  • Nos buffets, ao invés do hóspede se servir, um funcionário da cozinha serve as porções no prato.

Bom, são muitas adequações para se fazer em todo seu estabelecimento, que você pode conferir clicando aqui

Neste link, você receberá nosso e-book com dicas COMPLETAS! 

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