Tempo de leitura: 2 minutos e 7 segundos
Quando se fala em compras com ótimos preços no mês de novembro, talvez a primeira coisa que venha na sua cabeça seja a Black Friday. Entretanto, há outro dia especial: a Cyber Monday.
Criada nos Estados Unidos após os empresários perceberem um grande volume de vendas um tempo depois do Dia de Ação de Graças, a Cyber Monday acontece sempre em uma segunda-feira.
Neste ano, ela cairá no dia 28 de novembro e promete chamar a atenção dos consumidores. Vem saber mais sobre!
A Cyber Monday surgiu com a proposta de ser uma espécie de extensão da Black Friday. Porém com foco voltado especialmente para a venda no mundo virtual.
É nesse momento que os empreendimentos que possuem lojas virtuais ganham ainda mais destaque no cenário de compras.
Afinal, a data é justamente um incentivo para a criação de ofertas e, com isso, aquecer as compras online.
Para quem possui apenas empreendimento físico, a Cyber Monday não é uma opção, pelo menos não com esse nome.
Caso o empreendedor deseje participar da segunda-feira de vendas, uma alternativa é procurar um termo próprio para anunciar o dia especial, estendendo as ofertas da Black Friday.
Já para aqueles que também possuem loja virtual, a data é um prato cheio para atrair ainda mais os consumidores.
Com uma boa divulgação nas mídias digitais, a data pode atrair aqueles que desejam aproveitar ainda mais as ofertas da Black e até mesmo aqueles que não puderam aproveitar.
O primeiro passo é se atentar aos produtos que mais foram procurados durante a Black e os valores que foram vendidos. Caso seja possível, dar ainda mais desconto é uma boa forma de atrair a atenção dos consumidores.
Outro ponto é se atentar para a qualidade do site da loja. Verifique se o servidor irá suportar o alto tráfego, se as fotos dos produtos estão com boa qualidade. Todo detalhe importa.
Leia também:
7 dicas para você preparar sua loja e faturar muito na Black Friday
Saiba o que é Pricing e como ele pode ajudar sua empresa a ter mais lucros