Na semana passada, contamos neste post que já está no ar o primeiro curso da Academia de Varejo, o curso de Formação de Líderes no Varejo. Também contamos um pouco sobre o primeiro módulo, focado em Estratégia.
Hoje, trazemos de lá uma importante lição sobre posicionamento em vendas.
O assunto do quarto vídeo do módulo sobre Estratégia (ainda não se inscreveu? Faça isso já clicando aqui. É gratuito!) é Posicionamento. Como destaca o facilitador do treinamento, “posicionamento não é a maneira como você gostaria que o mercado visse sua empresa, mas sim a maneira como o mercado vê a sua empresa”. Além disso, “quando você tem um posicionamento claro, você e sua empresa sabem o que devem fazer para atingir o cliente”.
Interessante, não é mesmo?
No vídeo, os participantes ainda conhecem as seis divisões de posicionamento. São elas:
Marcelo Caetano explica cada um desses conceitos, conta histórias que ilustram como eles funcionam na prática e decreta: “toda empresa deve ter um posicionamento primário e um posicionamento secundário. Se você estiver posicionado em um ponto só qualquer ação da concorrência pode te derrubar”.
Sabendo disso, responda: qual é o posicionamento primário e qual é o posicionamento secundário da sua empresa?
Não sabe responder? Então está mais do que na hora de participar do Curso de Formação de Líderes no Varejo (para isso, basta fazer sua inscrição gratuita aqui), entender como funcionam cada um dos posicionamentos apresentados no módulo 1 e fazer disso sua estratégia.
Os resultados serão surpreendentes!
Sucesso!