Volta e meia falamos aqui no blog sobre indicadores de performance em vendas. Clicando nos links abaixo, você tem acesso a posts relacionados a este tema:
E essa recorrência de artigos sobre esse assunto acontece porque ele é de fato muito importante para o sucesso da sua loja.
Tanto é que é também um dos temas abordados por Rodrigo Saporiti no segundo módulo do nosso curso on-line Formação de Líderes do Varejo (gratuito! Ainda não está participando? Inscreva-se agora acessando este link).
No terceiro vídeo do módulo sobre liderança, Saporiti fala primeiro sobre a taxa de conversão e, depois, revela a importância do “ticket médio”, foco do nosso debate hoje…
O cálculo do ticket médio é bastante simples:
Porém, a sugestão de Rodrigo é que você vá além do valor da loja, que descubra o ticket médio de cada vendedor da sua equipe.
Segundo ele, tendo esse bem claro você conseguirá perceber de que maneira pode ajudar cada vendedor a vender mais e aumentar seu ticket médio – seja propondo o aumento da venda de mix, estimulando promoções, ensinando a evitar o desconto e assim por diante.
Assista ao vídeo, aprenda a lições e reflita. Repensar a maneira como você analisa o ticket médio da sua loja, dos seus vendedores pode fazer a diferença.
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