fbpx

Nossas Sugestões

Ticket Médio: um indicador que pode ajudá-lo a vender mais

Ticket Médio: um indicador que pode ajudá-lo a vender mais

Por Redação Blog Gazin Atacado • 4/09/14

Volta e meia falamos aqui no blog sobre indicadores de performance em vendas. Clicando nos links abaixo, você tem acesso a posts relacionados a este tema:

E essa recorrência de artigos sobre esse assunto acontece porque ele é de fato muito importante para o sucesso da sua loja.

Tanto é que é também um dos temas abordados por Rodrigo Saporiti no segundo módulo do nosso curso on-line Formação de Líderes do Varejo (gratuito! Ainda não está participando? Inscreva-se agora acessando este link).

No terceiro vídeo do módulo sobre liderança, Saporiti fala primeiro sobre a taxa de conversão e, depois, revela a importância do “ticket médio”, foco do nosso debate hoje…

Ticket médio

O cálculo do ticket médio é bastante simples:

ticket medio

Porém, a sugestão de Rodrigo é que você vá além do valor da loja, que descubra o ticket médio de cada vendedor da sua equipe.

Segundo ele, tendo esse bem claro você conseguirá perceber de que maneira pode ajudar cada vendedor a vender mais e aumentar seu ticket médio – seja propondo o aumento da venda de mix, estimulando promoções, ensinando a evitar o desconto e assim por diante.

academiaAssista ao vídeo, aprenda a lições e reflita. Repensar a maneira como você analisa o ticket médio da sua loja, dos seus vendedores pode fazer a diferença.

No segundo módulo do curso Formação de Líderes no Varejo tem muito mais. Clique aqui, faça sua inscrição e aproveite! É gratuito e completíssimo.

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


1 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 3
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

1

comentários em "Ticket Médio: um indicador que pode ajudá-lo a vender mais"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo