Estamos em ano de Copa do Mundo de Futebol! Você já sabe o que isso significa, não? Está na hora de pensar no seu estoque de TVs! Afinal, esse grande evento esportivo sempre contribui para o aumento nas vendas de televisores.
E não é só isso. A migração para o sinal digital e o crescimento dos serviços de streaming também podem ajudá-lo a vender mais aparelhos de televisão.
A Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), divulgada em abril pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou que a produção de TVs já está a todo vapor.
“Em anos de Copa do Mundo, normalmente observamos crescimento da produção de televisores para atender à demanda do varejo. Esse movimento começa no fim do ano anterior e vai até o primeiro trimestre do ano do evento.”
André Macedo, gerente do IBGE
Um levantamento realizado pela consultoria GfK indica que o crescimento nas vendas de televisores deve ser de até 22%. Muito “culpa” da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018™, claro.
Outro fator que deve impulsionar as vendas desses aparelhos é o desligamento do sinal analógico em várias cidades do Brasil.
Além disso, o crescimento de serviços streaming, como Netflix, também pode influenciar nas vendas de televisores. Aqui, entram especificamente as smart TVs.
Além de abastecer o estoque, para aproveitar ao máximo as oportunidades desse bom momento para as vendas de televisores, você precisa se preocupar em capacitar sua equipe.
Não sabe como fazer isso? Leia este artigo:
Treinamento gratuito para vendedores: Dicas para vender TVs
Agora é com você!
Use essas informações para preparar sua loja e sua equipe para aproveitar as oportunidades de vendas de televisores que devem surgir este ano.
Sucesso!