fbpx

Nossas Sugestões

Copa do Mundo e migração para o digital devem aquecer as vendas de televisores em 2018

Copa do Mundo e migração para o digital devem aquecer as vendas de televisores em 2018

Por Redação Blog Gazin Atacado • 9/04/18

Estamos em ano de Copa do Mundo de Futebol! Você já sabe o que isso significa, não? Está na hora de pensar no seu estoque de TVs! Afinal, esse grande evento esportivo sempre contribui para o aumento nas vendas de televisores.

E não é só isso. A migração para o sinal digital e o crescimento dos serviços de streaming também podem ajudá-lo a vender mais aparelhos de televisão.

A Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), divulgada em abril pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou que a produção de TVs já está a todo vapor.

  • Segundo o estudo, a produção de equipamentos de informática e produtos eletrônicos (incluindo TVs) cresceu 2,6% em fevereiro em relação ao mês anterior.

vendas de televisores

“Em anos de Copa do Mundo, normalmente observamos crescimento da produção de televisores para atender à demanda do varejo. Esse movimento começa no fim do ano anterior e vai até o primeiro trimestre do ano do evento.”

André Macedo, gerente do IBGE

Vendas de televisores aquecidas

Um levantamento realizado pela consultoria GfK indica que o crescimento nas vendas de televisores deve ser de até 22%. Muito “culpa” da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018™, claro.

vendas de televisores

Outro fator que deve impulsionar as vendas desses aparelhos é o desligamento do sinal analógico em várias cidades do Brasil.

  • Essa transição traz grandes oportunidades para os lojistas. Pesquisas indicam que existem mais de 40 milhões de TVs de tubo instaladas nos lares brasileiros. Isso representa cerca de 40% do total de aparelhos em todo o país.

Além disso, o crescimento de serviços streaming, como Netflix, também pode influenciar nas vendas de televisores. Aqui, entram especificamente as smart TVs.

Sua loja está preparada para o aumento nas vendas de televisores?

vendas de televisores

Além de abastecer o estoque, para aproveitar ao máximo as oportunidades desse bom momento para as vendas de televisores, você precisa se preocupar em capacitar sua equipe.

Não sabe como fazer isso? Leia este artigo:

Treinamento gratuito para vendedores: Dicas para vender TVs

Agora é com você!

Use essas informações para preparar sua loja e sua equipe para aproveitar as oportunidades de vendas de televisores que devem surgir este ano.

Sucesso!

InformaçõesValor EconômicoFolha de São PauloEstado de Minas
Imagens: Bigstock

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


2 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 6
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

2

comentários em "Copa do Mundo e migração para o digital devem aquecer as vendas de televisores em 2018"

Comentar