fbpx

Nossas Sugestões

5 filmes sobre hotéis e restaurantes que mostram as dificuldades e os prazeres de servir pessoas

5 filmes sobre hotéis e restaurantes que mostram as dificuldades e os prazeres de servir pessoas

Por Redação Blog Gazin Atacado • 31/05/17

Que tal aprender mais enquanto se diverte e se emociona com histórias incríveis? Nada mau, não é mesmo? Foi pensando em ajudá-lo nesse sentido que fizemos esta lista com cinco filmes sobre hotéis e restaurantes que mostram a realidade das empresas do segmento de hospitalidade e também oferecem grandes lições para quem gerencia um hotel ou pousada.

Os filmes sobre hotéis e restaurantes listados a seguir trazem ensinamentos sobre:

  • A realidade do dia a dia dos hotéis e restaurantes.
  • As dificuldades enfrentadas por empresas deste setor.
  • As alegrias e a satisfação de servir e ajudar pessoas.
  • Os obstáculos enfrentados no atendimento ao público.
  • Estratégias de relacionamento com o mercado e os concorrentes.
  • Como gerenciar uma equipe de forma eficiente no setor de hotelaria.
  • Como garantir a satisfação dos hóspedes.

É claro que algumas questões das narrativas são partes da ficção e não se aplicam à realidade. No entanto, esses filmes sobre hotéis e restaurantes podem oferecer conhecimento e uma nova visão sobre o mercado de hospitalidade.

Assista-os com a mente aberta e tire deles lições que poderão ser aproveitadas em seu negócio.

Filmes sobre hotéis e restaurantes que recomendamos

filmes sobre hotéis e restaurantes

O GRANDE HOTEL BUDAPESTE

Além de narrar uma superaventura, este filme presta uma homenagem aos hotéis do passado e traz grandes lições de atendimento para os estabelecimentos do presente. Gustave H é um concierge impecável que gerencia o hotel com muita destreza e eficiência, colocando as necessidades dos hóspedes sempre em primeiro lugar.

O EXÓTICO HOTEL MARIGOLD

“Construir um lar para os idosos, tão maravilhoso que eles se recusam a morrer.” Esse é o sonho de Sonny, um dos irmãos da família que gerencia o exótico hotel Marigold, que fica na Índia. Apesar de ter uma estrutura precária e poucos recursos, o hotel faz de tudo para oferecer o melhor aos seus hóspedes e cumprir a missão de fazê-los ter mais alegria de viver.

A GRANDE NOITE

Este filme conta a história de dois irmãos que deixaram a Itália para abrir um restaurante nos Estados Unidos. Mesmo que não esteja diretamente ligado à hotelaria, as cenas mostram uma realidade que muitos gestores de hotéis e pousadas enfrentam: tendo que superar as dificuldades do negócio e do mercado e ainda lidar com aqueles clientes mais “difíceis”, ao mesmo tempo em que precisam ter jogo de cintura para liderar os funcionários, mas sempre fazendo tudo com muita satisfação e paixão. Esse filme é uma “carta de amor” à comida e ao mundo da hospitalidade.

A 100 PASSOS DE UM SONHO

Você prefere um restaurante chique e tradicional ou algo mais inovador e exótico? Há espaço para todos, certo? No mundo da hotelaria e dos restaurantes, também é assim. Este filme mostra a história de uma família indiana que abre um restaurante em frente a um outro estabelecimento que serve comida francesa tradicional. Eles aprendem a lidar com as diferenças e evoluem juntos. A obra mostra que, às vezes, é mais importante criar laços com parceiros do que apenas enxergá-los como concorrentes.

INSIDE THE MERCHANT

Que conhecer os bastidores de um dos hotéis mais luxuosos do Reino Unido? Este documentário mostra as cenas reais do dia a dia do Merchant Hotel, um estabelecimento cinco estrelas que tem sede na Irlanda. No filme, você poderá aprender como funciona a gestão de cada setor de um estabelecimento desse porte, tirando grandes lições para o seu negócio – seja ele de qual tamanho for. (ative a legenda em português)

Boa lista, não é mesmo?

E você, conhece mais filmes sobre hotéis e restaurantes que gostaria de recomendar? Já assistiu a algum dos citados neste artigo? Deixe um comentário abaixo com suas sugestões e impressões. Assim, você pode nos ajudar a criar uma nova lista com novas ideias 😉

Bom divertimento e boa aprendizagem!

Imagens: Divulgação

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


2 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 7
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

2

comentários em "5 filmes sobre hotéis e restaurantes que mostram as dificuldades e os prazeres de servir pessoas"

Comentar